TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de Formação Profissional III - MedioTec

Por:   •  19/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

REGISTRO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

PRÁTICA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL III

MÓDULO III

RELATÓRIO PRÁTICA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL III

POLO SEDE: Januária

POLO AVANÇADO: IFNMG Januária

CURSO: Técnico em Informática para Internet

PROFESSOR MEDIADOR PRESENCIAL:

Igor Viana Santos Neves

PROFESSOR MEDIADOR À DISTÂNCIA:

Fábio Alves Pereira

PRÁTICA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL III - 28 de Novembro

1. DESENVOLVIMENTO:

Diante dos objetivos e atribuições que o aluno como profissional técnico deve desenvolver, o medioTec na comunidade veio com o intuito de demonstrar na prática como podem ser aplicados os conhecimentos adquiridos pelos cursistas no modulo III e sua metodologia.

O desenvolvimento dos trabalhos se deu início após o término da disciplina M e N, os alunos foram sujeitos a princípio a uma experiência individual na plataforma desenvolvedora de sites online WIX.com. A experiência foi de suma importância para estimular a criatividade de templates, descoberta de padrões estruturais e ferramentas fundamentais a serem oferecidas a um futuro cliente. Contudo, muitos ainda não tinham consciência da importância e eficiência que um bom trabalho de Design proporciona no resultado final do produto. O diferencia dos demais da vitrine.

Aqui estão alguns dos sites hospedados na 1º etapa:

https://yalle102010.wixsite.com/guidegames

https://gilbertolisboacost.wixsite.com/website

https://rafaelguedes99rg.wixsite.com/website

https://degah00.wixsite.com/imba

Após a conclusão da primeira etapa, os cursistas avançaram para a nova fase do projeto se sujeitando a uma divisão em 3 equipes (1 equipe para cada turma presencial). Tiveram como missão escolher um tema relacionado a comunidade local para criação das páginas web. Pegando embalo na semana do X simpósio de informática do IFNMG e o fato de Januária ser uma cidade um pouco mais estruturada, o assunto abordado foi o turismo e entretenimento, com foco no público do evento (visitantes de outros campus: Diamantina, Almenara...) e externo que pretendem conhecer nossa cidade de modo simples objetivo. A tarefa se resumia em criar um site na plataforma Wix.com com dados e detalhes profissionais e tentar reproduz-lo em linguagem HTML e CSS da forma mais semelhante e acessível ao conhecimento de programação da equipe. Contudo, no decorrer dos encontros presenciais e plantões os grupos se reuniam no final para se dedicarem a construção do web site e aprenderem novas ferramentas de programação com o Professor mediador presencial.

Os sites foram desenvolvidos em nível do conhecimento básico tangível dos cursistas onde o PMP dispôs pouca influência na interferência direta do código estruturado, a fim de descobrir o nível do grupo e o quanto poderá ser explorado pensando no planejamento do próximo módulo.

O evento ocorreu no dia 28/11 e funcionou como uma feira de projetos, assim os sites foram expostos e apresentados pelos cursistas juntamente a uma pequena oficina de arquitetura de computadores, onde explicaram ao público como funcionam internamente os componentes de hardware de um PC, metodologia utilizada para desenvolver o site e comparação (designer profissional Wix e básico). Os componentes hardwares da máquina foram desmontados por eles nos plantões. Além disso, os cursistas fizeram a inscrição no evento podendo participar de palestras, minicursos, sorteios, confraternização, coffee-break, certificado e todos os benefícios do Simpósio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (333.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com