TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDE DE COMPUTADORES - PIM VI

Por:   •  10/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.153 Palavras (9 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 9

QUESTIONÁRIO UNIDADE I

SEGURANÇA FÍSICA E LÓGICA

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Curso Superior De Tecnologia em Redes de Computadores

SOLUÇÃO DE TI PARA A EMPRESA CHALLENGE

Vinhedo – SP

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Curso Superior De Tecnologia em Redes de Computadores

SOLUÇÃO DE TI PARA A EMPRESA CHALLENGE

Fabrício Calegaro -1965705

Marcello Carmo da Silva – 1952424

Mauricio Santos Sibia – 1923106

Samir Rodrigues Oliveira – 1937693

Curso: Redes de Computadores

Semestre: 3°

Vinhedo – SP

2020

RESUMO

Este trabalho foi elaborado viabilizando o desenvolvimento da economia a partir dos estudos da produção, do consumo e da empresa responsável pela fabricação ou prestação de serviços. Partimos da premissa do pensamento de que com o desenvolvimento de uma empresa se faz necessário a elaboração de um setor de Recursos Humanos que irá desenvolver uma organização empresarial funcional, onde, teremos a elaboração de um organograma para a empresa. A Challenge, atua com soluções atuais de TI, onde serão analisadas diversas tecnologias que se destacam por sua qualidade e com excelente aceitação no mercado de telecomunicações, gerando assim uma melhor performance no ambiente de rede da empresa.

Palavras-chave: Redes de computadores, Gerenciamento de rede, Recursos Humanos e Economia e mercado.

SUMÁRIO

ABSTRACT

This work was elaborated making possible the development of the economy from the studies of the production, the consumption and the company responsible for the manufacture or rendering of services. We start from the premise of the thought that with the development of a company, it is necessary to develop a Human Resources sector that will develop a functional business organization, where we will have an organization chart for the company. The Challenge works with current IT solutions, where several technologies that stand out for their quality and with excellent acceptance in the telecommunications market will be analyzed, thus generating a better performance in the company's network environment.

Keywords: Computer networks, network management, human resources and economy and market.

1. INTRODUÇÃO

Este documento tem como objetivo resolver o problema de comunicação da empresa chamada: Challenge com sede em São Paulo com 5 filiais no Brasil e uma nos Estados Unidos, onde funciona como uma unidade de negócios.

A referida empresa veio até nós para criarmos um projeto de melhoria na sua estrutura de TI entre matriz, filial e também em suas próprias estruturas locais, seu principal foco é na comunicação de dados, segurança, e gerenciamento de dados.

Novas tecnologias de transmissão de dados e telecomunicações tem evoluído muito, encurtando grandes distâncias em áreas remotas devido sua localização geográfica.

A empresa PIM V trabalha com projetos de desenvolvimento de redes locais e de longa distância, que recebeu a visita do diretor da Challenge para apresentar uma solução na estrutura de redes de toda empresa, onde está tem sua matriz em São Paulo, uma filial em Florianópolis, uma no Rio de Janeiro, outra no Distrito Federal, outra em Belo Horizonte, outra em Curitiba e uma nos Estados Unidos.

2. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS

Quando deixamos de lado os antigos paradigmas, em que as pessoas poderiam ser simplesmente substituídas, nos deparamos com a necessidade de uma boa gestão de pessoas. Quando evidenciamos que os colaboradores de uma empresa são fatores críticos para o sucesso da mesma, somos então capazes de criar uma estratégia completa para desenvolver uma organização empresarial funcional.

2.1 Organização Empresarial

Tal organização é baseada em seu quadro estrutural de cargos, onde temos aplicados títulos a estes, e eles mesmos possuem responsabilidades específicas, respeitando suas relações formais e níveis de autoridades.

Essa pirâmide de cargos e responsabilidades pode parecer algo engessado em algumas empresas, o que muitas vezes difere a sua funcionalidade dentro de cada uma, é algo que denominamos como cultura organizacional de uma empresa. A cultura de cada empresa é o que definira seu comportamento e diretrizes a serem seguidas por todos os seus colaboradores.

Tendo tais fundamentos em mente, fomos capazes de definir um tipo de organização empresarial que se encaixe com a cultura de empresa em questão.

2.2 Linha Staff

Este modelo de organização é composto tanto pelo sistema de organização linear quanto pelo sistema funcional, onde temos compartimentos de especialidades. A linha tem funções operacionais, ou seja temos um supervisor para cada setor e uma equipe que responde a este supervisor, porém também temos a gerência que tem uma função de controle e estratégica e pode ter comunicações com todas as áreas, podendo ter ou não influência sobre as tomadas de decisões, a critério da empresa.

2.3 Organograma

Seguindo a premissa citada acima, temos a elaboração de um organograma para a empresa Challenge, onde fornecemos uma maior dinâmica e flexibilidade nas relações dentro da organização.

Figura 1:Organograma

Arquivo Pessoal do Autor

2.4 Cargos

Cargo são todas as atribuições e responsabilidades dadas a um determinado indivíduo dentro de uma empresa e elas possuem um grau de hierarquia determinado de acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (556.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com