TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PLUGINS ATUALIZADO

Por:   •  11/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Plugins do Ionic

O plugin é utilizado para adicionar funções e disponibilizar ferramentas, provendo alguma funcionalidade especifica ou especial, aonde é empregado somente quando requerido. Isso permite a aplicação trabalhar com ferramentas separadas, suportar funcionalidades que antes não seria possível.

O Ionic Native encapsula os retornos de chamada do plugin em um Promise ou um Observable , fornecendo uma interface comum para todos os plugins e garantindo que os eventos nativos acionem a detecção de alterações no Angular. É necessário que se faça a instalação do pacote ionic native para cada plugin que se deseja adicionar.

Com os plugin é possível adicionar funções e recursos ao sistema principal, geralmente são leves e não comprometem o funcionamento do software e são de fácil instalação e usabilidade. É necessário que para uma instalação de sucesso o plugin seja compatível para que possa utilizar de suas funcionalidades.

O Ionic Native vem com mais de 130 plugins para SDK nativo que possibilitam a criação de aplicativos Ionic poderosos que aproveitam ao máximo os SDKs nativos para dispositivos móveis no iOS, no Android e em outros lugares. Antes quando era necessário a execução de algum teste era complicado por causa das funcionalidades nativa do navegador, assim obrigava que os desenvolvedores testassem em um emulador ou dispositivo físico que levava muito mais tempo para executar o processo.

Com o avanço da tecnologia, foi implementado o ionic 3.0 que permite que os desenvolvedores usem plugins nativos no navegador por meio de substituição, assim facilitando o fornecimento de dados de teste ou acesso a uma API nativa.

Cordova – plugins - câmera

Este plugin define um navigator.cameraobjeto global , que fornece uma API para tirar fotos e escolher imagens da biblioteca de imagens do sistema. A API da câmera funciona somente em um dispositivo real e não no emulador. É usada para obter a imagem da câmera ou da galeria existente em aplicativos cordova. Depois de tirar uma foto, podemos usar FILE_URI ou DATA_URI para exibir imagens para o usuário ou também podemos armazenar imagens em servidores remotos.

        Cordova – plugin - geolocation

Este plugin define um navigator.geolocation objeto global, que irá ativar o GPS do aparelho para que o  aplicativo possa pegar a localização do usuário e retornar uma latitude e longitude que serão utilizadas para mostrar a posição no mapa, além disso, tem a opção de obter previsão do tempo, receber previsões do tempo atualizada enquanto dirige, encontrar lojas pertos e etc. Este plugin possue três métodos, sendo eles navigator.geolocation.getCurrentPosition, navigator.geolocation.whatchPosition e navigator.geolocation.clearWatch. E também três objetos(somente leitura) posição, positionError e coordenadas.

CordovaPushV5

O CordovaPushV5 é uma ferramenta que permite a exibição de notificações para o usuário, geralmente em dispositivos Android e IOS. Essas notificações são muito utilizadas pelos aplicativos de smartphones para lembrar o usuário de algo ou para promoção de produtos e serviços que o usuário possa ter interesse. Uma característica muito interessante desse plugin é que o aplicativo não precisa estar aberto ou operando para que o usuário receba a mensagem, o aplicativo é aberto somente quando a mensagem recebe um clique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com