TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMAÇÃO LÍNGUA

Por:   •  23/9/2014  •  Tese  •  3.399 Palavras (14 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 14

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Sumário

Hardware pág.2

Volp pág.6

Ubuntu pág.7

Linguagens de programação pág.8

Sites úteis.............................................................................................................................pág.11

Atividade 1

1-Hardware é a parte física de um computador,é formado pelos componentes eletrônicos,como por exemplo,circuitos de fio e luz,placas,utensílios,correntes, e qualquer outro material em estado físico que seja necessário para fazer com que o computador funcione.

2-É uma arquitetura de computador que se caracteriza pela possibilidade de uma máquina digital armazenar seus programas no mesmo espaço de memória que os dados,podendo assim manipular tais programas.

3-Teclado,mouse,caneta ótica,scanner,câmera fotográfica entre outras.

4-Projetor de vídeo,impressora e monitor.

5-Moinitor CRT: mais danosos a visão, consomem muita energia e pensam muito.

Monitor LCD: a imagem é formada diretamente na tela, sem necessidade de um tubo, consomem pouca energia e ângulo de visão fechado.

Monitor LED: emitem luz mais forte em relação ao LCD, ângulo de visão aberto, lâmpadas LED são mais fortes, consequentemente precisa de menos lâmpadas ao redor da tela e consomem menos energia.

Monitor Plasma: veio para corrigir uns problemas da LCD, maior fidelidade na reprodução de cores, o sistema foi desenvolvido tendo em vista o mercado HDTV, e as telas de plasma utilizam substâncias gasosas dispostas em pequenas células que agem como lâmpadas emitindo luz ao receber energia.

6-Óptico,esfera,laser,sem fio,Bluetooth e mini-mouse.Explicar o funcionamento dos mouses não é tão simples por um único motivo:não existe apenas um tipo mouse.Há várias categorias disponíveis no mercado, mas esse artigo irá se concentrar apenas em dois:os mouses com esfera e os mouses ópticos.Mas,antes de seguir com essas explicações,é conveniente ter uma definição clara de um mouse,embora você certamente saiba o que é para que serve esse dispositivo:o mouse é um aparelho que se comunica com o computador para mover um curso em sua tela.

7-Impressora matricial,impressora jato de tinta,impressora a laser,impressora de cera,impressora térmica e impressora plotter.

Uma das vantagens das impressoras matriciais é que o papel fica completamente fixado. Isso permite que você imprima banners longos que se estendam através de várias folhas de papel. A maioria dos outros tipos de impressoras domésticas usam folhas individuais de papel com uma borda de 0,5 polegadas automática.

A principal desvantagem das impressoras é a velocidade que leva para imprimir. Uma vez que cada ponto é impresso individualmente, uma quantidade significativa de tempo é necessária para imprimir até uma página de papel.

8-Scanner de mão ou portátil, scanner de mesa, scanner aéreo, scanner com alimentador de forças e scanner de tambor.

A principal vantagem dos scanner é que a qualidade das copias feitas nele é muito superior que as feitas em uma multi-funcional.

A desvantagem é que ele ocupa o mesmo espaço para somente escanear, de uma multi-funcional que tem: impressora, scanner e copiadora tudo junto

9-AT: é a sigla para (Advanced Technology). Trata-se de um tipo de placa-mãe já antiga. Seu uso foi constante de 1983 até 1996. Um dos fatores que contribuíram para que o padrão AT deixasse de ser usado (e o ATX fosse criado), é o espaço interno reduzido, que com a instalação dos vários cabos do computador (flat cable, alimentação), dificultavam a circulação de ar, acarretando, em alguns casos danos permanentes à máquina devido ao super aquecimento.

BTX: é um formato de placas-mãe criado pela intel e lançado em 2003 para substituir o formato ATX. O objetivo do BTX foi otimizar o desempenho do sistema e melhorar a ventilação interna. Atualmente, o desenvolvimento desse padrão está parado.

LPX:Formato de placas-mãe usado por alguns PCs "de marca" como por exemplo Compaq. Seu principal diferencial é não ter slots. Os slots estão localizados em uma placa a parte, também chamada "backplane", que é encaixada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com