TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual 1º Semestre Unopar - Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.413 Palavras (6 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 O QUE É HTML 5

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML? 5

2.2 A ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML 5

2.2.1 A cor do texto no corpo do site 6

2.3 A TAG <FONT> 6

2.4 COMO CRIAR UMA TABELA 6

2.5 CRIAÇÃO DE LINKS 7

3 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO 8

4 TIPOS DE DADOS PRIMITIVOS EM C# 9

5 ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS E REGISTROS 10

6 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda o conteúdo de todas as matérias apresentado no 1º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná.

São objetivos deste trabalho, com base no que foi aprendido, explicar e dar exemplos de: conceitos e técnicas de desenvolvimento de softwares para computadores, na linguagem C#; criação de websites usando a linguagem HTML; conceitos de fundamentos da computação; humanização, relacionamento interpessoal e ética no ambiente de trabalho.

2 O QUE É HTML

O HTML, que significa Hyper Text Markup Language, é a linguagem usada para a criação de páginas web ou websites. É uma linguagem de marcação – e não de programação – que usa um conjunto de etiquetas, ou mais comumente chamadas de “tags”, para descrever e criar as páginas.

As tags, são palavras-chave cercadas por colchetes como <html>, que normalmente vem em pares de abertura e fechamento, como <b> e </b>, respectivamente. Elas informam ao navegador como deve ser apresentado o website.

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?

Para aprender HTML, diferentemente de outras linguagens, é preciso apenas um computador, um navegador e um editor de textos. Com estes, você já está apto a criar websites e páginas web.

2.2 A ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMENTO HTML

A estrutura básica de um documento HTML é definido pelas tags <html>, <head>, <title> e <body>. Essas tags definem, respectivamente: o início do documento; o cabeçalho da página; o título da página; e o corpo do documento, onde será inserido o conteúdo. Pode-se ver um exemplo na imagem abaixo.

HTML – Estrutura básica

Fonte: Oficina da Net - Google Images (2008)

2.2.1 A cor do texto no corpo do site

Para mudar a cor do texto na página inteira, e não somente em uma parte específica – como já vamos ver abaixo, usa-se o parâmetro color, dentro da tag <body>. O parâmetro color é relativo à cor que queremos para o texto, podendo ser o nome de uma cor em inglês, ou os valores respectivos em hexadecimal.

2.3 A TAG <FONT>

A tag <font>, apesar de não ser mais suportada em versões mais recentes do HTML, serve para a modificação do texto e da fonte do documento HTML. A tag possui 3 parâmetros: size, face e color, que definem o tamanho do texto, a fonte a ser usada e a cor, respectivamente.

2.4 COMO CRIAR UMA TABELA

As tabelas servem para organizar o conteúdo e ajustar a sua página. Também é comumente usada para tabulação de dados vindos de bancos de dados.

Para criação, é usado a tag <table>. A tabela é dividida em colunas e linhas, que usam as tags <tr></tr> e <td></td>. Segue a seguir um exemplo de código básico de uma tabela:

Tabela – Estrutura básica

Fonte: Maik Basso – Google Images (2012)

2.5 CRIAÇÃO DE LINKS

A criação de links é feita com a tag <a></a>, além do parâmetro href, que indica para o local que o link deve apontar. Usa-se também o parâmetro target, para definir onde o novo link deve ser aberto, como uma nova página ou aba, ou na mesma janela.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com