TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE E DESENVOLVIMENT0 DE SISTEMAS

Por:   •  5/10/2020  •  Tese  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 7

Projeto Integrado Multidisciplinar[pic 1]

Pim II

Jander Teodoro da Silva

2016164

Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1° Semestre

Amparo – SP

2020


JANDER TEODORO DA SILVA

Sistema de instalação de totens em Centros de Cidadania da Mulher

Projeto integrado multidisciplinar II

Apresentando a tese do

sistema de totens nas CCM’s

 à Universidade Paulista como

 Projeto Integrado Multidisciplinar II

em Análise e Desenvolvimento

de Sistemas.

Tecnologia da Informação.

Amparo

2020

1 - RESUMO

        Não é de hoje que as mulheres buscam seu lugar. O preconceito além disso é grandioso, todavia se compararmos com um passado não tão distante, veremos que a evolução psicológica das pessoas com relação a esse assunto está sucedendo. Pelo fim da desigualdade e violência doméstica, serviço de cidadania das mulheres, acatando as mesmas para diversos serviços (judiciais, cidadania e sociais).

        Através de um Totem, vamos conduzir a informação as mulheres, que se encontram nestes locais. Pois muitas destas que frequentam o mesmo, não conhecem todos as funções que são oferecidas e acabam não consumindo tudo o que é oferecido, e consequentemente, não interagindo o tanto quanto deseja.

Palavras chave: Cidadania, mulher, totem


 ABSTRACT

It is not today that women seek their place. The prejudice is also great, however if we compare with a not so distant past, we will see that the psychological evolution of people in relation to this subject is happening. For the end of inequality and domestic violence, women's citizenship service, accepting them for different services (judicial, citizenship and social). Through a Totem, we will provide information to women, who are in these places. Because many of those who attend the same, do not know all the functions that are offered and end up not consuming everything that is offered, and consequently, not interacting as much as they wish


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO............................................................................6
  2. DESENVOLVIMENTO................................................................7
  1. Escolha do Hardware......................................................7
  2. Escolha do Sistema de Informação.................................8
  3. Sobre a Instalação...........................................................9
  4. Meio de Comunicação.....................................................9
  1. CONCLUSÃO.............................................................................10
  2. REFERÊNCIAS..........................................................................11

1 - INTRODUÇÃO

        1827. Não faz nem duzentos anos e foi somente nessa data, que encetou os direitos femininos. Mulher era sinônimo de propriedade da família e do marido. O direito do voto foi acontecer só em 1934 e em 1943 a mulher pôde trabalhar sem autorização do marido. Apesar de hoje em dia esse assunto estar muito em pauta e dar o parecer de que já faz muito tempo que vem sendo discutido, é muito recente e a tecnologia pode ajudar, assim como faz em diversas áreas.

        Entre 2005 e 2007 foram criados os CCM’s, para aceirar essa conduta que vem tomando mais autoridade e impulso a cada dia que passa. O funcionamento é simples, as mulheres podem ir lá por dois motivos: Encaminhamento de saúde ou por livre e espontânea vontade. Assim sendo já têm o acesso a todo acolhimento psicológico e social que esse serviço oferece. Quando há casos de intervenção jurídica, lá é fornecido também todo esse suporte.

        Sabemos que pra uma mulher que sofre abuso doméstico ou algo semelhante, não é tão simples assim fazer uma denúncia, e por falta de informação muitas vezes, elas acabam não sabendo desses serviços de atendimento, não sabem dos seus direitos, e um totem, assim como em qualquer outro lugar, de uma maneira didática ele trará a informação simples, fácil e de um modo que todos(as) consigam interagir com o mesmo.

 


2 - DESENVOLVIMENTO

O projeto pretende basicamente em atempar com o hardware e instalação dos totems a serem utilizados nos CCM’s, analisando o meio de comunicação a ser utilizado e visando ter um sistema de informação estável, junta e diretamente com o suporte das matérias de organização de computadores (na escolha do hardware), o meio de comunicação (comunicação aplicada), e sobre a escolha e implementação do software (sistemas de informação).

2.1 - Escolha do Hardware

A primeira análise que um “técnico” deve fazer ao escolher o dispositivo a ser instalado é: Qual à demanda?

Qualquer área que seja, eletrônica, elétrica, sistemas... Se você precisa de uma automação de última geração, logo irá precisar de uma eletrônica um pouco mais sofisticada. Na condição se ter uma carga elétrica que irá consumir uma quantidade significativa de corrente, terá que escolher uma bitola mais grossa para o cabo que irá alimentar. E no mundo de ADS não é diferente, para escolher o equipamento (totem) que será utilizado será necessário analisar essa “demanda”, que é simples. Será simplesmente para guardar as informações que as mulheres buscarão, portanto não iremos “inventar a roda” dentro de um totem. O modelo escolhido foi o de 10 polegadas touchscreeen, Idx tablet. O motivo principal é por que trata-se de um sistema operacional android  nativo, mais pra frente iremos falar disso.

[pic 2]

Totem 10 polegadas com tablet Android

        

        Esse totem, além de ser leve (possui 15 Kg) é todo construído em aço carbono, ou seja, trata-se de um produto resistente. Possui uma porta com chave, e uma tela com a resolução de 16:9 TABLET, familiarizando-se ainda mais com os usuários.

        2.2 - Escolha do Sistema de Informação

        Para escolhermos o sistema operacional a ser usado, focamos principalmente em “não assustar” as pessoas com algo que elas nunca viram, e sabemos que no mundo todo o sistema operacional mais utilizado de todos é o Android. Ou seja, quando alguém for utilizá-lo, já vai ter visto aquele layout em outro lugar. Dentro do universo android existe uma gama muito repleta de aplicativos que atendem a qualquer tipo de gosto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (128.2 Kb)   docx (38.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com