TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise e Gerenciamento

Por:   •  10/4/2021  •  Bibliografia  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Análise e gerenciamento

O mercado está mais competitivo e os clientes mais exigentes assim, o planejamento estratégico é muito importante para a sobrevivência de uma organização, sendo assim, definir qual metodologia do mapeamento estratégico é uma atividade essencial.

A empresa Vendas Varejo atua no ramo de produtos de informática, computadores, notebooks, impressoras, monitores, entre outros, e é considerada uma das maiores desse segmento atendendo clientes na loja física.

O sistema de gestão de clientes na Vendas Varejo apresenta deficiências funcionais, operacionais e técnicas, portanto, se faz necessário uma reestruturação, para que possamos descobrir os GAPS em todos os departamentos.

Qualquer implementação se faz necessário, seguindo os prazos (curto, médio e longo) antes de efetivamente consolidá-la, criando um planejamento, onde será possível entender e cumprir as etapas. No planejamento devemos analisar o ambiente interno e externo, definir as estratégias, ajustar, planejar e monitorar a execução.

Dados extraídos e reestruturação concluída, agora devemos selecionar e identificar os stakeholders, onde são de extrema importância para garantir a segurança dos negócios, são eles que auxiliarão o processo (atendimento ao cliente, análise de entrega e riscos) e ajudarão a evitar os riscos de compliance, e será possível encontrar problemas e tomar decisões rápidas para proteção dos negócios. Quanto mais rápida e atualizada forem as análises para o monitoramento de riscos, maiores são as chances de identificar e se prevenir contra irregularidades podendo até receber alertas sempre que forem detectadas ações suspeitas nos perfis de risco.

Todos os colaboradores serão treinados, pois será implementada o e-commerce, com isso, os colaboradores estarão aptos na avaliação do(s) produto(s) ao cliente que solicitar a entrega.

Um ponto chave para execução de um projeto é a metodologia que será utilizada e saber escolher, pode reduzir falhas de comunicação, diminuição de custos, atrasos e contribuir para a solução e para identificação dos riscos do projeto, a metodologia SWOT está de acordo com as boas práticas (PMI), assim podemos identificar os riscos (causas, eventos, impactos) e apresentar uma melhoria contínua de qualidade, pessoas, assertividade, entregas e qualidade.

Nessa etapa, o gerente de projetos deverá realizar monitoramentos constantes nos riscos e custos até o término do projeto.

O ERP existente na empresa será totalmente integrado ao e-commerce facilitando o fluxo do processo, pedido, pagamento, prazo e entrega do produto.

A contratação de um coordenador de e-commerce se faz necessário, pois ele ficará responsável por coordenar todas as atividades da loja virtual, a intermediação entre fornecedores, loja e as estratégias para o aumento das vendas e entregas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com