TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e demonstração como modelo inovador de gerenciamento de negócios

Trabalho acadêmico: Análise e demonstração como modelo inovador de gerenciamento de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.456 Palavras (6 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. ANÁLISE TEÓRICA DO DESENVOLVIMENTO 5, 6,7

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

4. REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO:

Este trabalho tem como objetivo analisar e demonstrar como modelo de gestão empresarial e financeiro inovador, faz quebrar paradigmas do tradicionalismo das empresas aqui existente no mercado aéreo que sofreu alterações com a inserção da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A no mercado brasileiro. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, surgiu de uma visão inovadora diferenciada onde as preferências dependeria das necessidades dos consumidores e das forças tecnológicas.

Foi através dos avanços tecnológicos que possibilitou a diferenciação da organização dos concorrentes, com esta visão empreendedora num mercado altamente competitivo não explorado tendo como foco a redução de custos empresarial e baixa tarifa (low-cost/low-fare), para a redução de custos operacionais, o serviços de bordo não é sofisticado – em alguns trechos são servidos apenas sanduíches frios, barra de cereais, snacks, refrigerantes e água.

A GOL, continua a utilizar esse modelo de negocio que traz um tremendo sucesso pra suas contas, não deixando de aplicar o foco na qualidade e no desenvolvimento de sua malha, entretanto para que tudo ocorra dentro do planejado o investimento na padronização da frota e na utilização inteligente de seus ativos, o que inclui aeronaves modernas e submetidas a um criterioso programa de qualidade na manutenção onde seus conceitos operacionais que visam ao melhor aproveitamento e planejamento das rotas, de acordo com a demanda do mercado.

Com o aproveitamento das rotas a empresa em todo o tempo busca um índice de rentabilidade e liquidez mais provável para o seu capital, analisam-se os índices de solvência em curto prazo de uma empresa para mostrar a capacidade de pagamento de um empresa; ou seja, à sua capacidade de honrar compromissos em curto prazo, e basicamente relacionam ativo e passivo circulantes(Ativo Circulante/Passivo Circulante).

Nos últimos anos aconteceram mudanças significativas na contabilidade no que tange ao meio de informatização, em tempos de globalização, com o impacto das inovações tecnológicas, esperam e necessitam às empresas de qualquer atividade de um contador, esse profissional que irá contabilizar e demonstrar os patrimônios da empresa.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, chegou neste momento para fazer a diferença, trazendo no seu modelo de gestão empresarial e financeiro inovador um benchmarking onde consistiria em avaliar e comparar os processos que era vivido pelas empresas áreas que aqui estava presente, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A, segundo os padrões internacionais, é gerenciada com perfeição e administrado com tomada decisões assertivas, por meio de informações mais precisas possíveis onde auxilia o seu corpo diretor através de balancetes trimestrais, observando-se os demonstrativos financeiros que é elemento importante para esta tomada de decisão dos seus acionistas ou diretores, onde eles poderão assumir compromissos futuros(a longo prazo), esta analise traz uma avaliação de solvabilidade de um empresa, neste modelo de insolvência nas grandes empresa torna-se um dos elementos que complementam o processo decisório.

Nos últimos anos se tornando uma ferramenta imprescindível na gestão das organizações, vale salientar que para as empresas sobreviver num mercado altamente competitivo é preciso ter uma compreensão dos objetivos, das atividades e dos resultados da empresa.

Tendo uma visão continuada para manter os clientes fidelizados a empresa GOL Linhas Aéreas, precisa manter mês a mês um estudo de mercado para ter conhecimento onde pode crescer e melhorar os seus serviços; a organização se mantém atenta a taxa de juros, cambio, PIB e Petróleo desta forma é possível se manter as promoções que facilita o uso dos serviços oferecidos pela empresa.

Diante de um mercado competitivo de uma empresa, Porter(1986) alerta que se faça conhecer alguns aspectos relativos à empresa e o seu meio ambiente: seus pontos fortes e seus pontos fracos, as motivações e necessidades da organização, os limites internos, que nada mais é a combinação dos pontos fortes e fracos em relação a motivações, e os limites externos, que são as ameaças dos concorrentes mais a expectativas da empresa em relação ao meio social.

O objetivo final da estratégia competitiva está no melhor aproveitamento destas forças a

fim de utilizar e modificá-las visando o bem da empresa.

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas(SUN TZU).

Com um perfil bem competitivo A GOL, como é intitulada analisa todo seu patrimônio de acordo com relatórios gerenciais que servem como termômetro financeiro para identificar o gerenciamentos das contas em curto prazo, os analistas financeiros e contadores e peritos faz uma analise documental com o auxilio do Balanço Patrimonial (BP), Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e a Demonstrações de Fluxo de Caixa(DFC) sendo estes obrigatório por lei pra publicação onde se analise os índices e/ou indicadores analisados por estas pessoas, haja vista que este estudo analisa a correlação existente entre os índices de liquidez e solvência extraídos da (DFC).

Salientamos que podemos verificar a importância de líderes empreendedores e inovadores com autonomia de gerenciamento, de uma empresa solidificada e que está para agregar valores e privilegia alta tecnologia, padronização da frota e motivação da equipe.

A GOL destaca-se por sua eficiência neste mercado, tendo uma lucratividade maior que suas concorrentes por agregar e unificar-se juntos as outras, garantindo-se uma rentabilidade maior e em longo prazo tendo em vista ampliar o seu capital adquirindo empresas do mesmo ramo assumindo assim total controle da VARIG Linhas aéreas S.A, Webjet Linhas Aéreas adquirida onde estava numa situação de insolvência e assim assumido todas as suas dividas, a GOL em consonância com os objetivos empresariais e buscando inovar, agilizar, facilitar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com