TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura Corporativa

Por:   •  7/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

Tema 5: Arquitetura Corporativa

A indústria de games teve a maior arrecadação no setor de entretenimento nos últimos anos, deixando a gigante Hollywood para trás. As empresas que produzem jogos para os consoles disponíveis no mercado têm à sua disposição hardwares cada vez mais potentes. Os bons resultados do setor renderam uma atenção especial do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que, por meio de seus programas, tem ajudado o setor no Brasil.

As desenvolvedoras, a fim de se tornarem cada vez mais competitivas, têm buscado novas tecnologias, novos profissionais, novas ideias e temas interessantes para seus jogos. Os projetos têm se tornado cada vez mais complexos, atendendo à demanda de um público muito exigente.

Todas essas características típicas da indústria de games fizeram com que a segurança dos dados se tornasse uma preocupação constante. Guardar os cenários, fases e demais itens que compõem um jogo é uma necessidade das desenvolvedoras, visto que os ataques e as fraudes cometidos pela rede mundial têm crescido nos últimos anos.

Você foi convidado por uma desenvolvedora de games para gerenciar o departamento de segurança dos dados e projetos.

Embora o proprietário da empresa de desenvolvimento de jogos saiba da importância de manter os dados seguros, seu interesse maior é que o departamento de segurança das informações deva ter um orçamento pequeno, pois o mais importante, na opinião dele, é a qualidade dos jogos.

Portanto, suas decisões deverão ser criativas, inovadoras, porém com custo baixo. Seu compromisso é garantir que os games estarão assegurados, para que possam ser entregues no prazo combinado.

Nesta atividade, você deve utilizar as técnicas que visam à utilização, ao compartilhamento e à segurança dos dados. O planejamento deve conter aspectos preventivos, e, em caso de alguma ocorrência, os processos devem estar bem-definidos, para que as atividades da desenvolvedora de games possam ser retomadas no menor prazo possível.

É importante ressaltar que o setor de segurança dos dados não existe na empresa fictícia. Ele deverá ser construído e gerenciado por você. Para isso, você deverá desenvolver um relatório, fundamentando-se nos passos que serão apresentados a seguir!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com