TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Sistemas de Informação

Por:   •  24/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Questões de sistema de informação

1.Quais tipos de aplicativos são descritos aqui? Quais funções de negócio eles apoiam? Como melhoram a eficiência operacional e a tomada de decisão?

Os tipos de aplicações mencionados foram: Google apps, Google sites, Windows sharepoint servisse da Microsoft, Lotus connection da IBM todos estes são utilizados por mais de 100 milhões de profissionais pelo mundo que visam manter blogs, realizar reuniões online, comunidades online, gerenciar projetos, manter perfis pessoais e sociais. Nas mais variadas formas reuniões virtuais se proliferam onde os gerentes adotam tecnologias de tele presença de videoconferência e conferencia pela web tudo para reduzir os gastos com viagens e os custos, enquanto aumenta a colaboração e a tomada de decisão.

2. Identifique os problemas que as empresas no estudo de caso resolveram com o uso de dispositivos digitais móveis.

Os problemas que haviam como antigamente um técnico que passava meia hora a mais durante o dia para fazer anotações se resolveram com uso de dispositivos moveis.

A dificuldade em saber o momento exato em que os produtos necessários para o estoque.  A capacidade de produtividade estava baixa por falta de um método que organizasse o fluxo de comunicação contínua dos serviços.

3. Quais tipos de negócios têm maior probabilidade de se beneficiar equipando seus empregados com dispositivos digitais móveis como Iphone e Ipads?

Os Negócios que envolvam a troca de arquivos e informações, que exijam rapidez, segurança e facilidade. Os dispositivos moveis na medida que a tecnologia móvel tem se tornado mais acessível e mais fácil de usar, esta se difundido para exercer outras funções mais especificas e vitais para o ambiente corporativo como materiais de marketing para representantes farmacêuticos, software com conta de cliente para serviços técnicos e app para fazendeiros testarem a qualidade do leite.

4. Uma empresa que implantou Iphone disse: "O Iphone não representa uma mudança no jogo, mas uma mudança no setor. Ele modifica a maneira de interagir com seus clientes e fornecedores". Discorra as implicações dessa declaração. 

O Iphone realmente não é uma mudança no jogo, ele simplesmente funciona como uma ferramenta que facilita o relacionamento entre cliente e fornecedor. Com isso a relação ficou próxima. O tratamento em tempo real em serviços e pedidos sem que haja perda de tempo entre a prestadora suas clientes isso gera mais qualidade nas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com