TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CHINA TELECOM

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  13.292 Palavras (54 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 54

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Engenharia e Projeto de Software ................................................................ 5

3.1.2 Projeto de Arquitetura (Capítulo 11)...................................................... 9

3.1.3 Arquitetura de sistemas distribuídos (Capitulo 12)............................... 18

3.1.4 Arquitetura de aplicações (Capitulo 13)............................................... 24

3.1.5 Gerenciamento de Configuração (Capítulo 29).................................... 29

3.2 Programação para Web II............................................................................ 36

3.2.1 Comparação de frameworks para desenvolvimento web (Java).......... 36

3.2.2 Framework de persistência................................................................... 38

3.2.3 Custos/benefícios para usar frameworks no desenvolvimento Web.... 43

3.3 Projeto Orientado a Objetos........................................................................ 44

3.3.1 As funcionalidades e aplicações do projeto.......................................... 47

3.3.2 Persistência dos dados adotado........................................................... 47

3.3.3 Vantagens do Hibernate....................................................................... 48

3.3.4 Ferramenta Utilizada............................................................................. 48

4 CONCLUSÃO 50

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 51

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho irá abordar os temas que vimos no semestre que abrange a empresa China Telecom que necessita da demanda recursos de várias pessoas e especialistas, além de inúmeros recursos, entre hardware, software, fornecedores, viagens, entre outros.

Os serviços disponibilizados para uma infinidade de situações estão mudando cada vez mais para a plataforma WEB, isso ocorre devido a facilidade que a plataforma proporciona. Porém, nem sempre as aplicações desenvolvida para essa plataforma atendem os requisitos básicos de segurança, confiabilidade, custos e disponibilidade da informação.

O Guia PMBKO possui um conjunto de práticas na gestão de projetos organizado pelo instituto PMI que é considerado a base do conhecimento sobre gestão de projetos por profissionais da área.

No livro Engenharia de Software de Ian Sommerville, tem o foco no desenvolvimento de software dentro de curtos prazos adequados e alta qualidade.

Também será de grande importância a identificação de problemas potenciais e de oportunidades antes que ocorram com o projeto. Eliminando ou reduzindo a probabilidade de ocorrências e o impacto de eventos negativos para os objetivos do projeto, além de potencializar os efeitos da ocorrência de eventos positivos.

Assim é possível entender porque a empresa decidiu desenvolver seu próprio software.

2 OBJETIVO

O objetivo é a conhecer os problemas básicos que ocorrem e como ter o foco no projeto de desenvolvimento de um software de ERP. Os conceitos básicos de um projeto de software, custos e benefícios.

Também analisar e comparar um projeto em que a empresa China Telecom possa investir com menor custo, agilidade e mantendo a qualidade de serviço.

3 DESENVOLVIMENTO

A empresa de telefonia fixa China Telecom, emprega funcionários divididos em áreas como operações de rede, serviços de informação ao cliente, voz e dados por telefone fixo, atendimento ao usuário e serviços de faturamento e cobrança de clientes. Apesar da forte concorrência da telefonia móvel, a empresa vem mantendo um crescimento vertiginoso.

No entanto, o Guia PMBOK é um manual que descreve o universo de conhecimentos para o Gerenciamento de Projetos. Transformou-se em um padrão para a fonte de inspiração para quase todas as metodologias existentes. Uma metodologia, que distingue os diferentes tipos de projeto de software para a empresa.

No livro de Engenharia Software - Ian Sommerville 8ª Edição é um ramo da engenharia com foco no desenvolvimento de softwares dentro de curtos, prazos adequados e alta qualidade. Software é abstrato, não há limitações físicas.

Os Frameworks, sejam eles escritos em qualquer outra linguagem, oferecem ao programador um conjunto de códigos prontos que permitem realizar as tarefas mais básicas no desenvolvimento de um aplicativo. Por oferecer essa estrutura básica, os frameworks tornam o desenvolvimento mais rápido e reduzem o volume de código repetitivo escrito pelo programador.

3.1 ENGENHARIA E PROJETO DE SOFTWARE

A Empresa China Telecom precisa de uma melhoria na solução para um software de uma empresa especializada e com um bom suporte.

Baseando na hipótese de que a empresa opte para desenvolver seu próprio sistema e para reduzir os custos com hardware, software, fornecedores e viagens, seria necessário também reduzir o tempo de desenvolvimento e manter a qualidade e produtividade do mesmo.

Além de contar com uma equipe de profissionais capacitados, também seria necessário adotar padrões e técnicas que irão ajudar a desenvolver um bom sistema para a empresa.

Com a Engenharia de Software voltada para à especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, a aplicação de tecnologias e práticas de gerência de projetos e outras disciplinas, tem a visão de organização, produtividade e qualidade.

Atualmente, essas tecnologias e práticas englobam linguagens de programação, banco de dados, ferramentas, plataformas, bibliotecas, padrões, processos e a questão da Qualidade de software.

Os fundamentos científicos para a engenharia de software envolvem o uso de modelos abstratos e precisos que permitem ao engenheiro especificar, projetar, implementar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (92.9 Kb)   pdf (158.4 Kb)   docx (55.6 Kb)  
Continuar por mais 53 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com