TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Denominação e forma de constituição

Por:   •  9/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.425 Palavras (18 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP Interativa

Cursos Superiores de Tecnologia

Curso Superior de Tecnologia da Informação

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia da Informação

São Paulo

2009


UNIP Interativa

Cursos Superiores de Tecnologia

Curso Superior de Tecnologia da Informação

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM III

Sistema de Informação

EDEOCLECIO APARECIDO LOQUETI

RA: 0901546

GENIVALDO MACHADO DE ARAUJO

RA: 0901489

Curso: Superior de Tecnologia da Informação Semestre: 2º 2009

São Paulo

2009

RESUMO

O estudo procura contextualizar as principais práticas aplicadas no planejamento estratégico da Organização Bradesco, que tem por objetivo atingir todas as camadas da população, desde as massas, que foi a fonte de seu poder atual, até as camadas com maior poder aquisitivo, que o faz ser um dos maiores banco privado atuante na América Latina. Para alcançar seus objetivos, a Organização assume o compromisso com a melhoria contínua, que se caracteriza pelo pioneirismo na inovação tecnológica e pelo aprimoramento constante de seus produtos e serviços. Estrategicamente a área de tecnologia recebe constantes investimentos. As inovações criadas na Organização se tornam praticas de mercado, nestas todos os conceitos e metodologias são empregadas, e visam garantir a liderança do mercado. A Organização, anualmente, planeja seu percentual de crescimento para produtos e serviços, tomando como base informações confiáveis. Opera com equilíbrio, o que exige um rigoroso monitoramento para administrar os riscos existentes.


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        6

2.1.        Denominação e forma de constituição        6

2.2.        Dados e fatos relevantes da origem da Organização        6

2.3.        Natureza e ramo de atuação        7

2.4.        Informações sobre o porte da empresa        7

  1. ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL        8
  2. SISTEMA DE INFORMAÇÃO        9

4.1.        Aspectos relevantes do sistema de informações Organizacional        9

4.2        Suporte para nova arquitetura        11

4.3.        Nova arquitetura de sistemas        11

  1. UTILIZAÇÃO DE SISTEMAS COLABORATIVOS        13

5.1.        Estratégias em CRM        13

5.2.        Estratégias em ERP        16

5.3.        Estratégias em BI        17

CONCLUSÃO                18

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        19


  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório apresenta a busca de novos parâmetros de eficiência, produtividade, fortalecimento dos princípios de respeito, normas legais e a ética profissional do Banco Bradesco S/A.

Com as constantes transformações econômicas e políticas e com o avanço tecnológico, utilizaremos como foro principal nas áreas de TI.

Dentro desse contexto, surge a necessidade de instrumentos que auxiliam o tomador de decisão, sendo a análise de cenário um importante meio de avaliar os riscos e antecipar os momentos-chave de mudança, possibilitando ao administrador tomar uma decisão no presente, considerando a visão de longo prazo de sua empresa.

Aplicando a estratégia de avaliação de mercado, o Bradesco se consolidou no decorrer dos anos, tornando-se um dos maiores banco privado da América latina, com a marca mais valiosa do País.

Embora o movimento feito pelos concorrentes signifique um dado a mais no já competitivo mercado financeiro brasileiro, para o Bradesco, a base de sua estratégia é oferecer um padrão de alta qualidade e eficiência administrativa aos seus milhões de clientes, neste contexto analisaremos algumas praticas empregadas pela organização, por exemplo: ERP (Enterprise Resource Planning), esse sistema que integra todos os dados de uma empresa num único banco de dados, facilitando e agilizando os processos de uma empresa. O CRM (Customer Relationship Management), além de integrar os dados de uma empresa, integra também as pessoas que nela trabalham, sendo assim uma versão mais avançada do ERP. Durante o trabalho, fica claro que as diferenças existem, mas que os dois sistemas sempre buscam aumentar os lucros dos seus clientes e reduzir os gastos e o tempo dos mesmos. Outro tema que será estudado é BI (Business Intelligence), um sistema que vai além da gestão empresarial e após implantado em uma empresa, não tem como voltar atrás. Trata-se de Inteligência Empresarial, que com certeza pode gerar muitos lucros para a corporação, porém, leva muito tempo para ser estudada e instalada em uma empresa.


  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
  1. Denominação e forma de constituição

O Banco Bradesco S/A, tem Sociedade Anônima de capital aberto, com ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo (Bovespa), Nova York e Madri.

O grupo Bradesco é constituído por um conglomerado de empresas que atuam nos ramos financeiro, seguros, previdência e capitalização e ainda, em outras atividades.

2.2.        Dados e fatos relevantes da origem da Organização

Fundado em 1943, na Cidade de Marília, no interior de São Paulo, como um banco comercial, sob o nome de Banco Brasileiro de Descontos S.A. Sua estratégia inicial consistia em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época. Começou a crescer ao investir em um público muito específico: os imigrantes recém chegados, principalmente os do Japão e Itália, que vinham ao Brasil trabalhar na agricultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (168.3 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com