TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa, Cafeteria Essência e Sabor do Café

Por:   •  29/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

Trabalho acadêmico estuda, a modelagem de um sistema para a gestão de uma rede de cafeteria, implementação de banco de dados que será utilizado, os custos para implementação de novos recursos de hardware e software em cada uma das unidades de negocio e os aspectos éticos e legais, para o uso de internet na empresa.

Palavras chave: Empresa, Cafeteria Essência e sabor do café, banco de dados, custos, ética e legislação profissional.

Abstract

Academic work studied, a system model for managing a diner network, database implementation that will be used, costs of executing new hardware and software resources in each of the trading units, and ethical and legal aspects to use of the internet in the company.

Keywords: Company, Coffee Shop Essence and flavor of coffee, database, costs, ethics and professional legislation

Introdução

Dados do Sebrae disponibilizados em 2014, indicam que o panorama do mercado, em relação ao consumo de café no Brasil evidenciou um crescente para o consumo do produto na categoria “gourmet”, e para consumo em consumo em cafeterias especializadas. Aliando essas duas demandas, a cafeteria gourmet vem ganhando espaço no segmento e se mostrando como boa oportunidade de investimento.

Com um mercado cada vez mais exigente, a tecnologia deve trabalhar como aliada, ajudando o estabelecimento a se diferenciar e se destacar em relação as concorrentes. Seu uso eficiente e com melhor aproveitamento dos equipamentos e a equipe a disposição, decidira o quão bem-sucedida no segmento a empresa será, impulsionando os resultados e garantindo uma probabilidade maior de satisfação de clientes e colaboradores.

Com o início de suas atividades em 1993 na cidade de São Paulo, na AV. Paulista, no bairro Bela Vista, a cafeteria Essência e sabor do café no inicio contava com apenas uma unidade com 40m², atendendo a demanda de clientes que trabalhavam e residiam na região. Hoje a mesma empresa possui 19 unidades espalhadas pela região metropolitana de são Paulo.

É com base neste contesto que desenvolvemos o projeto, com o objetivo principal de apresentar uma proposta de um plano estratégico empresarial.

Apresentação do caso

A empresa

Uma rede de cafeteria cuja missão é “proporcionar uma sinfonia de sabores nos paladares, oferecendo uma vasta experiencia de altíssima qualidade, nossa missão transpassa os sentimentos despertados pelo café, é de transmitira a cada momento da degustação uma experiencia empírica conectada ao relacionamento com a vida”, com a visão de estar entre os lideres do ramo de cafeteria a princípio em são Paulo, mas a longo prazo no Brasil, proporcionando qualidade, conforto e mantendo os princípios que nos tornaram referência em qualidade.

Na busca constante para manter um padrão de excelência no atendimento e claro, visando a qualidade e melhoria dos serviços prestados a seus clientes, há uma divisão de turnos e os funcionários, passam por períodos de treinamento na matriz, para entenderem todo o processo, e a forma com que a empresa presta seus serviços.

Vale lembrar que a unidade principal, referencia para as demais, está estabelecida na AV. Paulista, onde se concentra o maior número de funcionários e capacidade de atendimento.

Objetivo

O projeto aqui exposto visa aplicar os conhecimentos adquiridas nas disciplinas de redes de dados e comunicação, matemática para computação, ética e legislação e metodologia científica.

Missão

“Proporcionar uma sinfonia de sabores nos paladares, oferecendo uma vasta experiencia de altíssima qualidade, nossa missão transpassa os sentimentos despertados pelo café, é de transmitira a cada momento da degustação uma experiencia empírica conectada ao relacionamento com a vida.”

Visão

Amor, inovação e simplicidade, os fatores chaves da cafeteria são: qualidade, sabor, higiene e atendimento.

Proposta

No mercado atual, se faz necessário mais velocidade, segurança e facilidade no acesso a informação, assim tornando-se parte do processo de decisão ter um sistema de redes eficiente para a gestão da empresa.

Um sistema de redes confiável se faz fundamental para empresas com sedes em vários lugares, pois assim elas podem mesmo longe trabalharem juntas, a manutenção e melhoria neste processo se faz constante, para evitar atrasos e desperdício de tempo, assim mesmo que o responsável não esteja no local, ele pode gerenciar a empresa de qualquer lugar.

O sistema de informação e responsável por todos os dados da empresa, informações que fazem parte de um conjunto interdependentes de um todo. Graças a aplicação inteligente e estratégica da tecnologia da informação (T.I) aos processos empresariais, pode-se alterar profundamente o dia-a-dia de qualquer empresa. A perenidade empresarial depende diretamente dessas ações.

Adoção do ERP

Os ERPs são sistemas que integram vários setores da empresa em um local. Para melhor gestão esse tipo de sistema uni CRM, operacional, administrativo, fluxo de caixa, facilitando o acesso dos usuários as informações para gestão. Algumas vantagens são vistas como o acesso em qualquer local as informações, personalização de usuários para acesso, a gestão de estoque e a comissão dos vendedores por exemplo.

Os sistemas em ERP, promove a verificação global do negócio estabelecendo uma ampla visão da área que o usuário deseja verificar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (121.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com