TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gerência de Projetos

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1. O navegador Amyr Klink, conhecido mundialmente por suas realizações, faz questão de afirmar que não é um aventureiro. Formado em Economia pela Universidade de São Paulo e pós graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Amyr Klink se refere às suas viagens como PROJETOS. Você concorda com isso? Por que as suas viagens devem ser gerenciadas como projetos? (2,5 pontos)

Questão 2. Diga se concorda ou discorda da seguinte afirmação e justifique sua resposta: “Na análise de viabilidade de um projeto, além dos benefícios financeiros é preciso considerar uma série de benefícios cuja medição não é tão simples. O projeto pode trazer benefícios intangíveis que podem ser tão ou mais importantes que os benefícios tangíveis”. (2,5 pontos)

Questão 3. O gráfico de Gantt também é chamado de gráfico de barras. Foi criado para que pudesse ser visualizado, com a facilidade de se perceber, pelo tamanho de uma determinada barra, qual seria a duração da atividade que tal barra representaria. Uma das evoluções do gráfico de Gantt são as relações de dependência entre as atividades.

A partir de nossos estudos, responda: Quais são estas relações? Descreva e represente graficamente. (2,5 pontos)

Questão 4. Estudar a viabilidade de um projeto é, antes de mais nada, pesar os possíveis benefícios, os custos, a disponibilidade dos recursos e do prazo, comparando com os riscos previsíveis capazes de estragarem tudo. Escolha um projeto de seu interesse e elabore um relatório para estudo de viabilidade do mesmo. Você poderá utilizar o modelo disponível no livro didático. (2,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com