TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Identificar As Partes Envolvidas Na Decisão

Por:   •  24/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

- Identificar as partes envolvidas na decisão

A primeira decisão estratégica, seria entender as necessidades e o que buscam os alunos da área de saúde, quando estão procurando uma empresa de educação. Entender se a empresa está passando por dificuldades na qualidade dos cursos ou esteja perdendo alunos para concorrência. Conversar com os colaboradores e desenvolver uma estratégia com os dados apurados, avaliando os pontos positivos e negativos para a tomada de decisão.

- Listar as alternativas

O principal objetivo do desenvolvimento de alternativas é tomar a melhor decisão possível entre as várias possibilidades disponíveis. Por exemplo, pode ser que a empresa precise investir em tecnologia para melhorar a qualidade dos cursos, ou pode ser que seja necessário contratar mais instrutores. Você deve gerar pelo menos duas ou três alternativas para poder compará-las mais tarde.

Nesse momento o brainstorming é a ferramenta ideal para gerar engajamento de todos envolvidos no processo. Onde diferentes ideias e estratégias são sugeridas com outros pontos de vista. Sendo diluído o risco de uma complexa decisão ser tomada por uma única pessoa.

- Definir os principais critérios

Depois de identificar os critérios, você precisa estabelecer pesos para cada um deles. Isso significa que você precisa decidir quão importante cada critério é em relação aos outros. Entendendo a situação de que não se possui um público no banco de dados para a venda do curso, seria importante ter como critério realizar pesquisas externas e orçamentos sobre aquisição de produtos ou serviços de marketing para ajudar na tomada de decisão.

- Avaliar as alternativas com relação aos critérios

É importante após estarmos com os critérios definidos, avaliar a ação mais adequada dentre as alternativas para encontrar a que tem um potencial maior para alcançarmos o objetivo. Isso pode ser feito usando uma tabela ou matriz de decisão, que permite comparar as alternativas em relação aos critérios e pesos estabelecidos.

- Determinar o grau de importância dos critérios e fazer a sua priorização

Baseando-se em valores e critérios da situação a ser resolvida podemos colocar em ordem de prioridade as alternativas, podendo também combinar duas ou mais alternativas como solução final, tomando como foco o melhor caminho a ser tomado.

- Escolher a melhor alternativa

Esse é momento que vamos implementar a alternativa escolhida, onde dentre os caminhos possíveis iremos seguir um deles e excluir os demais, essa escolha pode ser uma alternativa simples ou composta, traçando os possíveis cenários para cada uma das opções discutidas. Isso pode envolver um processo de negociação e compromisso, especialmente se houver várias pessoas envolvidas na tomada de decisão.

- Realizar uma análise de sensibilidade

Avaliando o resultado de acordo com os procedimentos adotados para a realização do curso técnico, tentando entender o efeito de cada variável irá produzir no final do processo. Neste momento o gestor analisa o quadro de escolhas se excluindo do processo, verificando se há alguma influência particular

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com