TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Por:   •  1/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

1: Aluno/usuário que necessita acessar sua aula no Blackboard do Senac, na modalidade EAD.

2: Denominamos de cliente, que através de um computador, Smartphone ou uma Smart TV, acessa uma página do navegador a fim de promover acesso ao conteúdo solicitado pelo usuário, que no caso é a página do Senac.

3: Por meio do roteador é realizada a função de conectar redes, direcionando pacotes de dados trocados entre um servidor e um cliente, que através do endereço IP, escolhe o melhor caminho para se conectar a outro roteador.

4: Tráfego dos dados a partir de uma conexão de rede estável, sem perda de pacotes.

5:Os Centros de Processamentos, também denominados de Data Center são instalações onde se encontram os servidores, bancos de dados, que além disso processam grandes quantidades de informação.

6: A distribuição de requisição do usuário se dá por meio do Switch de rede, equipamento que permite que dois ou mais dispositivos de TI, se comuniquem entre si.

7: Busca no servidor web: os servidores web, são de maneira resumida programas de computador que entregam e apresentam a página solicitada por um usuário. Ou seja, é a interface entre usuário/aplicação.

8: Localiza o banco de dados do servidor onde a aula está armazenada, o servidor de dados é o armazenamento de informações de uma determinada empresa, onde envolve arquivos de texto, planilhas, imagens e etc.

9: Dados processados e interligados através do storage.

10: Armazenamento storage é uma unidade de armazenamento voltada para armazenar e compartilhar arquivos de diversos computadores dentro de uma rede local ou pela internet.

B: O fluxo lógico ida(vermelho) retrata o processo para um usuário ter acesso a determinado conteúdo por meio de uma aplicação de dados, mostra também o trajeto percorrido por uma requisição até chegar ao dado final. O fluxo lógico volta(verde) retrata o dado percorrendo o mesmo caminho de ida, no entanto, temos o dado tratado e formatado conforme solicitado pelo usuário.

REFERÊNCIAS

Tanenbaum, Andrew S. Redes de Computadores 5° edição. São Paulo: Pearson, 2011.

Banco de dados:o que é, sua importância e tipos-Tecnoblog. Disponivel em: https://tecnoblog.net/responde/banco-de-dados-importancia/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com