TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LISTA DE REDES MAIOR CAPACIDADE DE TRANSMISSÃO

Por:   •  16/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 4

1)

[pic 1]

2)

Maior capacidade de transmissão;

Maior potência do sinal;

Menor latência.

3)

As fibras monomodo são adequadas para aplicações que envolvam grandes distâncias, embora requeiram conectores de maior precisão e dispositivos de alto custo. Nas fibras monomodo, a luz possui apenas um modo de propagação, ou seja, a luz percorre interior do núcleo por apenas um caminho. Esse tipo de fibra é utilizado para atingir maiores distâncias com uma largura de banda superior a fibra multimodo por ter menor dispersão do sinal.

4)

As fibras multimodo possuem o diâmetro do núcleo maior do que as fibras monomodo, de modo que a luz tenha vários modos de propagação, ou seja, a luz percorre o interior do cabo de fibra óptica por diversos caminhos. Esse tipo de fibra é utilizado normalmente em curtas distâncias. Fibras multímodo são identificadas pela designação OM (“optical mode”) conforme descrito na norma ISSO/IEC 11801.Existem fibras OM1, OM2, OM3, mas hoje, esta evolução continua com o desenvolvimento da fibra OM4 enquanto a indústria se prepara para velocidade de 40 e 100Gb/s.

5)

É importante pois o cálculo corresponde à quantidade de energia que este sinal pode perder ao longo do enlace sem comprometer a percepção do mesmo pelo módulo de recepção, ou seja, a soma de todas as perdas do enlace não deve ser maior que o orçamento.

6)

7)

Monomodo: 120 km;

Multimodo:  2 km.

8)

Multimodo. Por ter um custo menor, instalação mais simples, etc.

9)

Tipo de fibra, aplicação, tipo de instalação, tipo de núcleo, etc.

10)

11)

12)

Tight Buffer: somente o revestimento primário; costumam ser mais maleáveis e fáceis de instalar, sendo os preferidos para aplicações internas aos edifícios.

Loose Buffer: revestimento secundário; fisicamente unidas aos elementos de tração do cabo; não estando fisicamente unidas aos elementos de tração do cabo. As fibras ficam soltas dentro de tubinhos, ou subunidades, que compõem a estrutura do cabo. Por estarem fisicamente isoladas do restante do cabo, sofrem menos as interferências mecânicas que podem ocorrer (como esmagamentos e torções no cabo), além de resistirem melhor às variações térmicas, já que podem contrair e expandir de maneira independente do cabo.

13)

ST, MIC, VF-45.

14)

Emenda do condutor flexível de ligação (“Pig Tail”): Que vem de fábrica conectado em uma extremidade a um conector de fibra óptica e não terminado em outra extremidade. A extremidade não terminada do “Pig-Tail” é unida ao cabo que precisa de terminação.

- Vantagens: A emenda do “Pig-Tail” é um dos meios mais rápidos de terminação de fibra.

O mesmo equipamento, mercadorias consumíveis e treinamento da emenda direta podem ser usados para a terminação em “Pig-Tail”, independentes do tipo de conector.

- Desvantagens: O “Pig-Tail” exige um hardware de emenda como bandeja de emenda e centrais de emenda para armazenamento e proteção.

Se comparada com a emenda mecânica, há o custo das mercadorias consumíveis referentes às partes utilizadas na emenda.

Conexão de campo: A terminação em campo ocorre quando os conectores são instalados e polidos individualmente em cada fibra no local de utilização da fibra.

- Vantagens: a terminação em campo não exige hardware extra como: Bandejas de emenda, Centrais de emenda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com