TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lógica de Programação

Por:   •  21/9/2018  •  Monografia  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

1) É um dos componentes do software de sistema que vai preparar o hardware para poder permitir a execução de tarefas de diferentes naturezas.

2)O software que é um componente do computador vai permitir definir qual tarefa deve ser executada e é nele que serão definidas diferentes tarefas com as diferentes naturezas que o software vai permitir que o computador realize.

3) Software é um conjunto de programas. Já programas é uma sequência de instruções para o processador. O processador executa um ciclo onde ele busca uma instrução, decodifica, executa e armazena o resultado.

4) É uma sequência de instruções em uma linguagem que o processador entende. Ele consegue pegar cada uma das funções e saber o que fazer. Ou seja, é um tipo de instrução está em um nível que o processador consegue executar. Cada processador tem o seu conjunto de istruções de máquina.

6)A liguagem de máquina são os códigos numéricos para as operações que um determinado computador pode executar. A intrução de máquina é representada por bits, e cada representação de bits tem uma representação simbólica associada que é chamada limguagem assembly. Programadores raramente produzem o código diretamente na linguagem simbólica do processador por isso usam uma linguagem mais próxima da linguagem humana que são as linguagens de alto nível.

7)Porque as linguagens de programação de alto nível tem comandos mais próximos da linguagem humana e com maior oferta de recursos.  

8) É um tradutor da linguagem de programação de alto nível para a linguagem de máquina e existe para cada linguagem, sendo assim, não possível a utilização de um único compilador para todas as linguagens.

9) Sistema operacional é um conjunto de programas que é oferecido sobre a plataforma de hardware do computador que faz exatamente a coordenação das atividades dos programas em relação aos recursos de hardware que são usados.

10) Em seu processo de inicialização o sistema operacional é o primeiro programa a ser executado e a partir desse momento ele começa a carregar todos os programas que vão fazer o gerenciamento geral dos recursos do computador, da memória e os dispositivos externos. Por isso as vezes demora.

11) Se um computador tem diferentes usuários  o sistema operacional faz o gerenciamento de os dados que cada usuário são autorizados a ter acesso e para isso usa o conceito de chave.

12) Mostra ao usuário quais programas ele tem pode ter acesso. Os ícones permite selecionar o aplicativo que será executado pelo usuário.

13)A partir do momento em que você ativa um programa, então ele vai precisar de memória para poder ter as suas instruções para que o processador possa fazer o ciclo de buscar instruções, executar e armazenar resultados e  espaço para os dados que vão ser apresentados e o recurso da própria CPU para executar essas funções.

14) Faz com que você não perca seus dados, já que antes de desligar corretamente ele salva na memória. Diferentemente do desligamento abrupto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com