TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A UNIVERSIDADE PAULISTA PIM III CONCLUIDO PARA ENVIAR

Por:   •  10/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.427 Palavras (18 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 18

Página |

[pic 1]


[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Erivelton dos Santos Bahia – RA 2282900

Wallas Vieira Costa – RA: 0609269

Rafael Guedes – RA: 0604008

                   

RESUMO

O Objetivo do é apresentar uma solução para conexão e projeto de uma concepção física e lógica para a rede, esse objetivo está descrito e caracterizando para simplificar o entendimento. Ele aborda suas características e redes de seus tipos de conexões físicas. projeto é seguido e testado através de um simulador, chamado de Cisco Packet Tracer, onde eles são topologias de rede e sua construção. Por fim é apresentado um plano de política ética para a empresa, com o objetivo de ilustrar alguns padrões de conduta profissional e ética.

Palavras-chave: topologia, Cisco Packet Tracer, conduta profissional e ética.

RESUMEN

El objetivo de es presentar una solución de conexión y diseño de una concepción física y lógica para la red, este objetivo se describe y caracteriza para simplificar la comprensión. Aborda sus características y redes de sus tipos de conexiones físicas. Se sigue y prueba el proyecto a través de un simulador, llamado Cisco Packet Tracer, donde se encuentran las topologías de red y su construcción. Finalmente, se presenta un plan de política ética para la empresa, con el objetivo de ilustrar algunos estándares de conducta profesional y ética.

Palabras clave: topología, Cisco Packet Tracer, conducta profesional y ética.

Sumário

RESUMO        3

RESUMEN        4

INTRODUÇÃO        6

DESENVOLVIMENTO        7

DESAFIO        8

Topologia Estrela        11

CLASE DE REDES        14

Relatório de teste da ferramenta Cisco Packet Tracer        16

ÉTICA E LEGISLAÇÃO        17

CONCLUSÃO        20

REFERÊNCIAS        21

        INTRODUÇÃO        

A 2Show.ie está crescendo e com isso procura agilidade em criar uma única rede com sua sucursal, onde atenda toda demanda de serviço que está chegando, e com isso gerar uma vantagem estratégica como também um melhor equilíbrio entre os dois locais, assim proporcionando um crescimento físico, mental e bom aos olhos de seus futuros clientes, mas como nem tudo são flores pelo caminho a 2Show.ie se encontra necessitando de uma rede robusta e de uma organização impecável, onde a tecnologia empregada e a infraestrutura seja totalmente profissional, proporcional e digna das necessidades da mesma. Com isso o projeto busca o melhor caminho para uma rede de topologia física e lógica que não tenha conflitos e atenda todas essas necessidades mencionadas. Toda a ideia do projeto contribui de forma geral para a valorização do conhecimento do grupo, agregando respostas para os questionamentos que surgem no desenvolver do projeto. Outra coisa muito interessante que o projeto contribui para o reforço do conhecimento da ferramenta Cisco Packet Tracer e demonstrar o quanto a ferramenta deve ser valorizada para projetos reais. E por fim é tratado do assunto de Legislação e Ética e o que isso pode ajudar a 2Show.ie o mercado e seus funcionários. Espero que aprecie o conteúdo, que pelo tempo de vida corrida que hoje temos e obrigações demanda um tempo extra e diversos dias de estudo e dedicação.

DESENVOLVIMENTO

A 2SHOW.IE é uma agência de marketing digital que surgiu a partir da ideia de agregar, transformar, unir e criar conteúdos, por meio de mídias e plataformas digitais contemporâneas. Neste último trimestre, a partir de excelentes resultados e do aumento da carteira de clientes e serviços, a 2SHOW.IE expandiu o seu escritório por meio de um parceiro do segmento de publicidade, ampliando os seus serviços de mídia, gamificação, redes sociais, criação e desenvolvimento de Web Design, Marketing de Conteúdo, Search Engine Optimization (SEO), Pagamento Por Clique (PPC), entre outros. No entanto, devido à expansão física e de serviços, faz-se necessária a interconexão de rede, de forma que os dispositivos ativos (hosts), localizados fisicamente no escritório central, possam se comunicar com os seus pares na sucursal (filial),  a fim de compartilhar as informações e os serviços entre os colaboradores/usuários.

O parque tecnológico da 2SHOW.IE contempla:

Escritório central:

1 (um) servidor responsável por manter os serviços: DNS, arquivos dos usuários, serviço de diretórios (Microsoft Active Directory: AD), servidor de impressão, Microsoft Project Server e o antivírus: Kaspersky (endpoint);

1 (um) servidor responsável por manter softwares e aplicativos de monitoramento de performance, rotinas e pesquisas através da internet;

1 (um) servidor de páginas da internet rodando sob o Microsoft Internet Information Server (Microsoft IIS);

35 (trinta e cinco) estações de trabalho (hosts) distribuídas entre desktops e notebooks;

5 (cinco) impressoras multifuncionais em rede;

1 (um) Access Point (AP).

Na Sucursal: 

1 (um) servidor responsável por manter os serviços: arquivos dos usuários e servidor de impressão

20 (vinte) estações de trabalho (hosts) distribuídas entre desktops e notebooks;

3 (três) impressoras multifuncionais em rede;

1 (um) Access Point (AP).

DESAFIO

O principal desafio para redes internas em unidades corporativas é a segurança das informações. Para garantir a confidencialidade, é recomendável que haja uma rede independente, ou seja, não conectada à internet. Para ambientes internos, as melhores tecnologias para a transmissão de dados são wireless ou cabeamento. As vantagens da conexão sem fio são principalmente a mobilidade e também a praticidade de instalação, mas geralmente ficam restritas aos locais onde é impossível ou muito custoso (em tempo e dinheiro) passar cabeamento. conexão segura, estável e ajustar a rede, tanto na topologia física quanto lógica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (424.2 Kb)   docx (238.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com