TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verdadeira História da Internet

Por:   •  9/4/2017  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

A Verdadeira Historia da Internet 

Cássio A. F. Hilário

Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC) R. Rio Tietê, 211 – 32265-260 – Riacho das Pedras – Contagem – MG – Brazil

cacaafh2000@yahoo.com

Resumo. Neste artigo trataremos sobre a história da internet, desde a criação dos Browsers, até a influência das pessoas grandes e das grandes empresas   sobre a mídia.

Guerra dos Navegadores

Este primeiro tema, tratou se como os navegadores foram desenvolvidos e a ambição das empresas, tanto as grandes no mercado, quanto as crescentes, com esse novo negócio de desenvolvimento de Browsers concorrentes, visando ter domínio total no mercado. Porém essa competição saiu caro para a Microsoft que por pouco não ganhou uma ordem judicial para dividir a empresa.

A Busca de Pesquisa

Outro assunto delicado tratado foi a questão dos navegadores de busca, onde havia uma extrema concorrência entre Yahoo e Excite, em que o Yahoo ganhava em disparada, pois foi o idealizador de implantar anúncios em seu navegador, para ver se conseguiam lucro. E isso fez com que o número de usuários aumentasse consideravelmente ganhando assim mais e mais mercado.

Mercado Virtual

O mercado virtual apareceu como uma espécie de foco em uma das características dos navegadores, os anúncios. Pensando em utilizar a web, não apenas para diversão e acesso a conhecimento, Pierre (fundador do eBay) e Jeff (fundador da Amazon) idealizaram o comércio pela web, que digamos aqui não foi nada lucrativo no início para nenhum dos dois. Mas após um tempo houve o Boom de acessos.

O Poder das Pessoas

Mas não parava por aí, alguns programadores perceberam que a coisa mais importante entre nós é a comunicação e a partir disso desenvolveram web sites onde os usuários poderiam interagir entre si, compartilhando notícias, vídeos e etc… Foram responsáveis pela conexão do mundo, onde todos estão conectados, mesmo estando distantes entre si ou nem mesmo se conhecendo. Porém tem seu lado ruim, onde nós, muitas vezes acabamos nos expondo demais nas redes.

Referências

YOUTUBE, DG Documentários. “A Verdadeira Historia da Internet – Discovery Channel”.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLerNqH1t324Z_LQK4BddpyqqGGG9Q3yVy, Fevereiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (154.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com