TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Virtualizador e Simulador

Por:   •  20/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO​:

Para obter o maior aproveitamento no aprendizado no campo da tecnologia e garantir maior assimilação dos conteúdos pelos alunos. É preciso pôr em prática. De um modo genérico, uma rede é um conjunto de sistemas ou objetos interligados entre si de modo a poderem partilhar recursos, dados e programas (GOUVEIA & MAGALHÃES, 2005).

Este resumo faz referência a importância de ferramentas de simulação e virtualização abrangendo pontos importantes para diminuição de custos na aquisição de equipamentos físicos e espaços com laboratórios apropriados, trazendo mais possibilidades para o aluno conhecer uma gama de equipamentos, estudar e aplicar seus conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas sem a preocupação de danificar um equipamento, possibilitando a troca de informações dentro e fora de aula

DESENVOLVIMENTO: ​

Vivemos em um mundo em constante crescimento e mudança, seja essa mudança em qualquer âmbito de nossa vida, sabemos também que a tecnologia da informação é uma área que está modificando a vida das pessoas seja ela profissional, acadêmica e até mesmo pessoal. Podemos observar que a tecnologia da informação está em basicamente em quase tudo no cotidiano das pessoas. Tratando-se de uma visão mais acadêmica, a tecnologia da informação proporciona vários benefícios para os estudantes, isso inclui laboratórios na maioria das instituições de ensinos que nós conhecemos hoje, trazendo uma gama de possibilidade de aprender cada vez mais através da internet, isso inclui também a possibilidade de fazer utilização de ferramentas que possibilitam a simulação de ambientes de redes de computadores ou até mesmo qualquer outro ambiente que possa ser simulado dentro de um simples computador.

É visível que é de suma importância proporcionar um ambiente adequado para colocar em prática esses simuladores, acredito que isso de fato seja um novo modelo de ensino e que revolucionou o método de aprendizagem que nós conhecemos hoje. Antigamente nós podíamos observar uma dificuldade de se colocar em prática a maioria das disciplinas relacionada a redes de computadores por falta de ferramentas de simulação e também pelo fato dos próprios equipamentos (switch, roteadores e etc.) serem relativamente caros.

Mas, o que são simuladores? Simuladores são basicamente sistemas baseados em software ou hardware com propósito de ajudar a analisar um determinado problema em escala menor, poupando assim tempo e dinheiro, no caso de redes de computadores possibilitam a simulação ou emulação de equipamentos físicos reais, trazendo assim a imersão de um ambiente real para a sala de aula.

Existem alguns simuladores que ajudam o estudante de redes de computadores em efetivamente colocar em prática e assimilar bem o conteúdo transmitido em sala ou por qualquer outro meio de ensino, alguns desses simuladores de redes são gratuitos para baixa e utilizar da melhor forma possível, podendo assim, ter melhor conhecimento de como trabalhar virtualmente, simulando um ambiente real. Iremos citar alguns mais conhecidos no ambiente estudantil e que fazer toda diferença na hora de aprender tal assunto.

O simulador Cisco Packet Tracer

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com