TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE ARTE DIGITAL

Por:   •  17/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

ANALISE DE ARTE DIGITAL

PERGUNTAS

BRADESCO

www.bradesco.com.br

LIV. NOBEL

www.livrarianobel.com.br

Loja Virtual:HAVAN

www.havan.com.br

Logotipo é visível e com link para a página principal?

O logotipo é pequeno e fica situado no canto superior direito e é um link para a página principal, porém muitas vezes ao clicar em um item do site abre uma nova página e em algumas  não há link para a página inicial, tendo assim que voltar na outra aba.

Não existe o logotipo somente o nome da Livraria que está no canto direito superior. Porém o tamanho é pequeno  e pode passar despercebido. Apesar disso o nome Nobel é um link para a página inicial.

O logotipo é claramente visível e fica no topo da página e o mesmo é link para a página inicial.

O site possui mapa de site?

Possui mapa de site, conforme o cliente vai navegando aparece o caminho percorrido.

Sim. Exemplo:

Principal / Nobel / ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

O site possui mapa de site, facilitando assim o acesso do usuário.

Você está em:

Página Inicial

Esporte e Lazer

A partir da página inicial acesso todo o site?

Sim, na página inicial tem link para todas as outras páginas do site.

Sim, no página inicial tenho acesso a todo o conteúdo da Livraria Nobel.

Sim, além dos botões de acesso no topo do site, existe subitens do lado esquerdo do site além de fotos dos produtos na primeira página.

Página inicial possui muito conteúdo ao ponto de poluí-la?

Na minha opinião existe muitas coisas escritas na  página inicial, os itens poderiam ser divididos em submenus para melhor organizar a página e ainda assim conter todo o conteúdo do mesmo na página inicial.

Não.

Não. As fotos dos produtos e os menus estão dispostos de maneira  clara para os usuários e nada em excesso.

O site é de fácil navegação?

O fato da página inicial ser bagunçada torna a navegação difícil pois é por ela que começamos a usar o site, e se nos perdemos logo de cara o acesso se torna inviável.

Sim, o site em sua maioria é fácil de navegar porém falta um botão de pesquisa  avançada no topo do site, essa opção existe no rodapé da página, um botão tão importante deveria ter mais destaque.

Sim, no topo da página esta o login e o botão de pesquisa avançada, facilitando o acesso rápido ao que o cliente procura, além dos menus e submenus.

O site está preparado para pessoas com algum tipo de deficiência?

Sim,  no item Acessibilidade contém todas as informações de que os deficientes precisam para navegar no site. Contém ajuda para deficientes auditivos, visuais e físico, em alguns casos é preciso instalar algum software.

O site não possui nenhum tipo de ajuda para deficientes.

O site não possui nenhum tipo de ajuda para deficientes .

As cores usadas são apropriadas ao tema do site?

As cores do site são as cores do logotipo do banco Bradesco( vermelho e branco ) e são usadas no site de maneira moderada , que não cansam a vista do usuário.

A Livraria Nobel tem as cores amarelo e preto no logotipo, porém no site predomina a cor azul claro.

O logotipo da Havan é composto de letras azuis com fundo branco. O site usa das cores do logotipo combinado com o amarelo no menu. Essa combinação agrada a maioria dos usuários.

Site é cansativo em alguns aspectos (para fazer login, para fazer buscas...)?

O site se torna cansativo devido a quantidade de informações na página inicial. O site contém 2 acessos a rápidos que deixam confusos usuários menos experientes.

O site contém um mecanismo de busca no topo do site, porém a busca avançada está somente no rodapé da página. O usuário pode demorar a encontrar o que procura devido a um erro de localização de algo tão importante.

Não. Buscas e o o login são de fácil localização e acesso

Você recomendaria este site? Por que?

Se tratando em site de um banco os usuários são os próprios clientes do banco e futuros, o que faz com que se esforcem em usá-lo mesmo sendo confuso, porém se fosse site sobre algum outro assunto e com a estrutura que tem eu não recomendaria por conter muitas informações que ao invés de ajudar até nos atrapalham.

Não, por ser difícil encontrar o que procura. Com tantos sites de livrarias na internet esse não seria o mais indicado, e também não facilita o acesso a deficientes.

Eu recomendaria esse sites para conpras devido a facilidade de encontrar o que se procura,  temos no site muitas funções que nos ajuda como organizar por código, nome e faixas de preço.

Somente não seria recomendado para alguém  que precise de algum acesso personalizado pois não foi encontrado nenhum tipo  de acessibilidade aos deficientes no site.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (142.1 Kb)   docx (746 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com