TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ESCOLHA DE HARDWARE

Por:   •  6/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.298 Palavras (6 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 6

ESCOLHA DE HARDWARE

HARDWARE

PLACA MÃE:

Asus- além dela ainda ser bem vista no mercado, ela está sempre em atualização e compatibilidade com o cenário da computação nos dias atuais, um exemplo é oferecem suporte a tecnologias muito mais recentes. Prova disso é a existência de versões atuais de placas da Asus que aceitam processadores Skylake da Intel, oferecendo suporte a memórias DDR4, portas Thunderbolt de última geração, HDMI 2.0 e etc. E também pelo alto desempenho.

Processador:

Core i3- servem bem para a tarefa do dia-a-dia, oferecem velocidades menores, consumo elétrico mais baixo e acesso a um conjunto de tecnologias mais restrito do que aqueles atrelados aos processadores mais caros. Limitados a dois núcleos (ou

“cores”, em inglês) de processamento, os Core i3 levam vantagem sobre o Celeron e o Pentium porque são dotados de um recurso chamado Hyper Threading. E o custo benefício fica, mas barato.

Memória:  

8GB DDR4- No segundo semestre de 2014 chegaram no mercado as memórias DDR4, trazendo uma série de novidades e melhorias sobre a geração anterior. As memórias DDR4 trazem 3 importantes melhorias, maior capacidade,16GB contra 8GB nos modelos DDR3, Maior eficiência energética o novo padrão requer apenas 1.2 V por módulo, contra 1.5 V dos modelos DDR3 e maior velocidade – 3.200 Mhz contra 2.133 Mhz na versão anterior.

hd:  

1 TB de armazenamento, Os HDs são conhecidos pela sua alta capacidade de armazenamento. Não é nada difícil encontrar discos rígidos com 1, 2, 4 e até mais Terabytes de armazenamento. O melhor disso tudo é que os preços não sobem muito à medida que você escolhe HDs com capacidades maiores. Os discos rígidos possuem o menor custo x benefício por MB dentre as unidades de armazenamento, ou seja, a melhor escolha para um computador que vai armazenar bastante arquivos e o disco rígido que em inglês é escrito como “hard disk”.

  

Fonte: 

cousair 400 watts, o ideal é que o modelo escolhido tenha um selo chamado 80 plus, certificado internacional que garante que a fonte aproveita no mínimo 80% da energia consumida da tomada. Modelos a partir de 400 watts atendem com folga todo tipo de computador para escritório.

Sistema operacional:  

Windows 10, Facilidade de uso e eficiência: O Windows é simplesmente o sistema de computador mais fácil de organizar. Os usuários podem realizar suas tarefas

respectivas sem muitas complicações, até porque a Microsoft fez e faz questão de deixar tudo bem organizado.

Com isso, o usuário tende a ser fiel a marca. Porém não é só a facilidade que existe no Windows, o sistema ainda conta com a realização de tarefas avançadas, possui diversos recursos extremamente profissionais que auxiliam muito bem todo tipo de consumidor, desde os que utilizam o PC para para uso casual aos avançados.

Ou seja, aliando essas duas características fundamentais, o Windows se tornou uma grande referência no mundo. A Microsoft que é a empresa fundadora do Windows, inclusive aproveitou o sucesso do sistema para migrar para outras modalidades no mundo da informática, tais como softwares de escritório e sistema operacional para celulares.

Compatibilidade com diversos softwares: Os desenvolventes de programas têm o Windows como o principal ponto de consumo de seus produtos. Hoje praticamente não existe softwares que não tenham compatibilidade com o Windows.   

  

Impressora:  

Tipo de impressora a ser utilizada?  

Scanner ou laser: pois os scanners permitem transferir documentos para um computador. Disponíveis em impressoras jato de tinta e laser. Com a qualidade e velocidade de impressão da tecnologia laser é muito superior a jato de tinta. O toner (tipo de tinta usada na impressora laser) dura muito mais tempo do que um cartucho de tinta de uma impressora jato de tinta, e a qualidade e velocidade também são superiores. Isso quer dizer que não será preciso ficar trocando cartuchos a todo momento ou correr riscos de falta de suprimentos em pleno horário de trabalho.

  

Nobreak:  

Um nobreak mantém o computador ligado assim evitando o desligamento da máquina e a perde de documentos não salvos.

Qual o tipo de nobreak que será utilizado?

Online com dupla conversão:  

Esse equipamento é capaz de fazer a corrente alternada ser convertida para uma corrente direta, de modo a abastecer a bateria e ligando o inversor, a peça desse nobreak também ajuda a transformar a energia em corrente alternada de novo, de forma limpa e com voltagem constante, esse nobreak é bastante indicado para servidores, hospitais, e outros equipamentos que precisam de energia de forma contínua, sem que haja interrupções, porque sua bateria sempre está em funcionamento. A instalação é feita por uma assistência técnica.

Vantagens em usar um nobreak: Permite ser ligado na ausência da rede elétrica  

Proteção contra curtos circuitos, sobrecarga e sobreaquecimento  

Consumo de Energia:

O consumo de energia em um escritório de contabilidade não é muito grande, pois os principais componentes são os computadores de mesas e eles não consomem uma quantidade alto de energia.

Dados sobre o consumo de energia:

Consumo

Aparelhos

Quantidade watts

consumo KWh diário Custo Mensal R$

Computador Desktop

20

320

77,8

189,05

Monitor

20

70

16,8

40,82

Impressora

2

260

6,24

15,16

Nobreak

20

75

15

56,45

Ar condicionado

1

1200

14,4

34,02

Lâmpada fluorescente

8

15

1,44

3,5

Luminária

10

30

3,6

8,74

Roteador

1

12

1,4

3,4

Switch de rede

1

30

3

7,2

Televisor

2

120

2,8

6,99

Total: 365,33

 

8,74

3,4 7,2

6,99

3,5

Computador Desktop

Monitor

34,02

Impressora

Nobreak

Ar condicionado

56,45

189,05

Lâmpada fluorescente

Luminária

15,16

Roteador

Switch de rede

40,82

Televisor

 

 

  

 

Economia no consumo de energia:  

  

Ar condicionado - Desligar o ar condicionado meia hora antes do fim do expediente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (136.5 Kb)   docx (68.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com