TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES CONCEITOS DE INFORMÁTICA

Por:   •  19/8/2015  •  Dissertação  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES CONCEITOS DE INFORMÁTICA

Nome: Tiago Nascimento ___________Turma: 1º C_____ Mat.: Informática Aplicada  

Respostas

1-Dado é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que por si só não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação.Informação  é todo dado trabalhado que permite ao executivo tomar decisões.Conhecimento é o conjunto de ferramentas conceituais e categorias usadas pelos seres humanos para criar,colecionar,armanezar e compartilhar a informação.

2-Foi a máquina de “Tecer Números”.

3-O primeiro foi o ENIAC

4-Foi o EDVAR

5-Cada geração é caracterizada pelo desenvolvimento tecnológico no modo de como o computador opera,resultando em equipamentos cada vez menores,mais poderosos,eficientes,rápidos e baratos.

6-Decimal,Binário,Octal e Hexadecimal

7-Empresa Tradicional,é aquela que tem seus registros de compra,venda,fornecedores e clientes anotados,e não tem muito dinheiro pra fazer controle.E a Empresa Informatizada é aquela que tem tudo registrado em um computador,são empresas mais ricas que podem investir pesadamente em tecnologia.

8-Hardware é toda parte física do computador relacionada á máquina,peças,encaixes,fios,conexões,circuitos integrados,mouse,monitor,etc.Software é a parte lógica do computador que determina o comportamento e a função a ser executada e entendida pelo hardware.

9-È um dispositivo de armazenamento constituído por um conjunto de toda a parte física do computador,dispositivo de entrada e saída,processador e dispositivo de armazenamento.

10-São dispositivos utilizados para enviar e receber informações de mundo exterior e transportá-las para o mundo interior de computadores e vise-versa.Periféricos de entrada:mouse,scanner,teclado.Periféricos de saída:monitor,impressora,caixa de som.Periféricos de entrada e saída:Drive de disco flexível,drive de cd,DVD,disco rígido.

11-Memória volátil são as que requerem energia para manterem as informações armazenadas.Memória não volátil é a memória ROM,somente leitura.

12-Memória principal é a RAM,memória de acesso aleatório.E memória secundária é um periférico essencial nos computadores atuais, sem ele não podemos fazer quase nada em termos de processamento e muitas vezes é um limitador.

13-È o conjunto de programas que tem como objetivos possibilitar a operação e uso do computador seja qual for à aplicação,o software básico se concentra nas necessidades gerais de grande parte dos usuários.Sua funcionalidade deve ser encapsulada em um componente que seja possível de recursos computacionais para não prejudicar as aplicações para as quais ele oferece suporte.Ex:Sistemas operacionais,computadores,editores de texto.

14-è aquele programa de computador que pode ser usado,copiado,estudado e redistribuído sem restrições.

15-È aquela cuja copia,redistribuição ou modificação são em alguma medida restritos pelo seu criador ou distribuidor.

16-As Pastas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com