TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WELTANSCHAUUNG / VISÃO DE MUNDO: PRIMEIRAS IDÉIAS E ATIVIDADES / CONCEITOS ENVOLVIDOS.

Por:   •  1/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  1.359 Visualizações

Página 1 de 2

UNIEURO – Curso de Bacharelando em Arquitetura e Urbanismo

Disciplina: Introdução ao Meio Ambiente Construído (IMAC)

EXERCÍCIO 1: WELTANSCHAUUNG / VISÃO DE MUNDO: PRIMEIRAS IDÉIAS E

ATIVIDADES / CONCEITOS ENVOLVIDOS.

Weltanschauung é uma característica humana única social, pois é a visão do mundo em que vivemos.  Sendo constante em nossa sociedade e introduzindo valores á respeito da realidade e do comportamento humano. A visão de mundo é composta por diversas explicações filosóficas e religiosas.

A nossa visão como ser humano tende a ser relacionada exclusivamente a atender a nossa necessidade. Isso não nos impede de se desfazer do mundo material, afinal existem outras fontes de conhecimentos a serem buscadas dependendo do nosso humor ou sentimento daquele momento.

A Weltanschauung destaca dois pontos importantes sendo eles substantivo e formal: O ponto de vista substantivo nos faz entender que o caráter de visão de mundo está relacionado a uma série de junções históricas, mas não deixando de ser dependente da evolução científica e tecnológica da sociedade, e o ponto de vista formal relata que a mente e o corpo trabalham juntos assim estabelecendo uma visão do mundo em que convivemos.

O conceito de Weltanschauung quase que estabelece uma separação entre o corpo e a mente ao afirmar que a mente está relacionada ao mundo das ideias e o corpo ao mundo material. Ao se referir a visão de mundo não é difícil ficar apenas no mundo das ideias e nos esquecermos do mundo material. Até porque o corpo e a mente trabalham juntos para modificar o seu espaço. O fazer e usufruir estão relacionados ao corpo, mas na mente foi onde surgiram todo o pensar, o sentido e o querer de acordo com o que ele necessita.
         Após ler sobre Weltanschauung cheguei à conclusão de que percebemos o mundo de duas possíveis formas,corpo e mente, e que as duas trabalham com um consenso, estabelecendo melhorias de acordo com o que se quer e necessita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com