TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  2/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.454 Palavras (14 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

AELSON RODRIGUES DA SILVA - RA: N35303-1 - SI4P06

JULLIANA LOYOLLA ERRERA DE ALMEIDA - RA: D847EB5 - SI4P06

MARCOS ALEXANDRE DE PAULA - RA: D53789-0 - SI5P06

OTAVIO SANTANA RAMOS - R.A: D7642H-3 - SI5P06

RAFAEL DOS SANTOS MORAES - RA: D69078-7 - SI5P06

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Desenvolvimento de modelagem de negócio

SANTANA DE PARNAÍBA

2020


AELSON RODRIGUES DA SILVA - RA: N35303-1 - SI4P06

JULLIANA LOYOLLA ERRERA DE ALMEIDA - RA: D847EB5 - SI4P06

MARCOS ALEXANDRE DE PAULA - RA: D53789-0 - SI5P06

OTAVIO SANTANA RAMOS - R.A: D7642H-3 - SI5P06

RAFAEL DOS SANTOS MORAES - RA: D69078-7 - SI5P06

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Desenvolvimento de modelagem de negócio

Trabalho para a disciplina de Atividades Práticas Supervisionadas, vinculado à disciplina de Modelagem de Sistemas Orientados à Objetos apresentado à Universidade Paulista - UNIP. 

Orientador: Prof. Elias Oliveira

SANTANA DE PARNAÍBA

2020

SUMÁRIO


RESUMO EXECUTIVO

Mercado:

Empresa especializada em prestação de serviço em reciclagem de resíduos sólidos com ampliação para resíduos líquidos.

Clientes:

  • Indústrias químicas;
  • Hospitais;
  • Restaurantes;
  • Prefeituras;
  • Farmácias.

Problema: Falta de tratamento dos resíduos líquidos gerados na cidade de São Paulo, aumentando consideravelmente o índice de poluição por esse tipo de material.

Solução: Criar processos onde as empresas que produzem esses resíduos paguem para que este material seja reciclado, estando de acordo com as leis de descarte, diminuindo a poluição e até mesmo retornando os materiais já reciclados para outro uso em outros processos industriais.

Modelo de negócio: Buscar pelos clientes das categorias mencionadas acima, de modo a mostrar à eles um solução simples para dar fim aos materiais que eles geram em seus processos, onde eles teriam pouca interação, poupando esforços, já que até mesmo o processo de retirada do material ficará por nossa conta, e obviamente, o tratamento do mesmo.

Concorrentes: Os principais concorrentes localizados no município e na grande cidade de São Paulo são: Kanêfer Reciclagem; JN Gerenciamento de Resíduos, e, Ecotrans. Estas citadas são algumas das empresas com o porte parecido e que prestam o mesmo tipo de serviço.

Benchmarks: Buscapé, pelo seu jeito de comparar os preços e fornecer as opções. Uber, pela forma de avaliação dos motoristas e pela capacidade de cálculo de rotas com o valor da viagem, possível parceria.

Palavras-chave: 1. Reciclagem; 2. Resíduos; 3. Processos; 4.Tratamento

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Identificação:

A empresa tem sua marca registrada no município de Piraju/SP na qual tem consolidado cada vez mais o seu trabalho em prestação de assistência a reciclagem de resíduos sólidos. Visto o sucesso e reconhecimento em que a empresa vem obtendo em suas atividades a mesma foi convidada a realizar um plano de negócio para execução em grande escala no município de São Paulo pelo atual prefeito. Em evolução a empresa também inicia um novo nicho de reciclagem ampliando também para reciclagem de resíduos líquidos.

Visão:

Sermos referência e reconhecida como a melhor opção por nossos Clientes, Colaboradores e Fornecedores, em função da qualidade de nossos serviços e transparência nos relacionamentos.

Missão:

Atender com excelência às expectativas de nossos Clientes, Colaboradores e Fornecedores, em constante melhorias que contribuam para a qualidade de vida, gerando riqueza de forma sustentável.

Vetores Estratégicos:

        Para que se atinjam os objetivos inerentes será realizado um mapeamento e posteriormente uma análise das organizações que necessitam da prestação de serviço de reciclagem de resíduos líquidos no município de São Paulo-SP, fazendo-lhe uma visita e apresentando nosso serviço e condições, descrevendo-lhe o processo etapa por etapa. Nestas reuniões serão apresentadas nossa missão e valores, todo o case de sucesso referente aos anos de mercado que nossa empresa tem no interior de São Paulo e dado isto a ampliação do serviço. As mídias sociais serão fortemente utilizadas no processo de apresentação e divulgação de nossa empresa. Ampliação de informações sobre os malefícios da má dispensação dos resíduos líquidos e sua emissão ao meio ambiente e a responsabilidade social será de suma importância. Além disso, será necessário estudar as principais empresas concorrentes e seus serviços prestados, bem como seus valores, para assim traçarmos estratégias futuras. Uma localização de fácil acesso e horários estendidos de atendimento aos clientes, bem como ampliação de ferramentas de meios de comunicação. Será necessário traçar métodos de maneiras de fidelizar os clientes. Não se pode esquecer da qualidade da mão operacional da prestação do serviço e por isso os colaboradores terão uma assistência ao desenvolvimento de suas capacidades laborativas, objetivando ao maior nível de perfeição do serviço prestado.

Oportunidade de Negócio:

Montar uma empresa de reciclagem é uma boa ideia de negócio. Se existir uma logística bem feita, se torna uma forma de negócio bem vantajoso, além da sua empresa estar ligado aos cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida.

O Brasil ainda perde muito por não reciclar resíduos, ou seja, é um negócio muito lucrativo e promissor e que ainda ajuda a prevenir danos à natureza.

O setor empresarial passa a exercer um importante papel nessa situação, fortalecendo seu comprometimento com a qualidade de vida de diversos jeitos:  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)   pdf (361.6 Kb)   docx (462.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com