TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise Orientada ao Objeto (AOO - TADS)

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO 

Esta atividade tem como propósito mostrar a importância do conhecimento dos problemas através do entendimento da analise de orientação ao objeto, seus requisitos, da construção de diagramas de levantamentos de dados que apresentem a construção final dos resultados das etapas de uma analise orientada ao objeto.

Forma

Forma

Análise para identificar as necessidades do usuário

- Hospital atenderá os seus pacientes/clientes em varias alas, no qual, de um (1) à três (3) enfermeiros ficaram responsáveis por cada ala do hospital;

- Cada ala deverá atender vários pacientes/clientes e deverá ter vários médicos para fazer o atendimento;

- Cadastro no sistema sobre o status do paciente/cliente será feito pelo enfermeiro plantonista, sendo que para a inserção de dados nessa tabela, deverá usar o login com o numero emitido pelo órgão COREN (Conselho Regional de Enfermagem) e senha;

- O cadastro do cliente deverá ser efetuado com o nome completo, CPF, RG e carteira do convenio e o tipo de plano do convenio;

- Cadastro do médico deverá ser cadastrado usando o nome completo, CPF, RG, e numero do órgão CRM (Conselho Regional da Medicina) e a especialidade;

- O médico é usuário do sistema e irá entrar no sistema usando o numero do CRM e senha e utilizará o sistema para observar o status do cliente/paciente, seu quadro clinica, tipo de enfermidade, observações, entre outros.

- Solicitações de exames poderão ser marcadas por clientes/pacientes de forma autônoma, sem a necessidade de intervenção médica, tanto de forma presencial, como via telefone e por pedido dos médicos que efetuaram os exames.

– Funcionalidades Fundamentais

• Cadastro do sistema era efetuado pela enfermeira plantonista por meio de login e senha:

Esta funcionalidade é essencial pelo fato de otimizar a segurança do que foi inserido no sistema pelo enfermeiro e pela eficácia que isso trará ao sistema. A vantagem em se usar esse recurso do sistema e a autenticidade das informações, uma vez que o número do COREN é usado como login e estas informações irão ser gravadas em cada dado inserido.

• Cadastro de Cliente/Paciente com RG, CPF e Carteira do Convenio:

Esta funcionalidade é de sumaria importância pelo fato de evitar fraudes no sistema do hospital, por evitar duplicidade das informações dos clientes/pacientes uma vez que cadastrando o CPF, não há chance de se duplicar a informação. Como vantagem, o sistema oferece maior segurança e rapidez no cadastramento.

• Solicitações feitas de forma autônoma, sem a necessidade de ter sido examinado anteriormente:

Esta funcionalidade foi conceituada como importante pelo fato de otimizar o atendimento ao cliente/paciente em poder marcar exames de rotina de forma autônoma, sem a necessidade de ter sido atendido anteriormente e pelo sistema. A vantagem que o sistema trás é a de poder ser mais rápido para o atendimento, e de não vetar os exames marcados pelos médicos se for requerido pelo mesmo.

Forma

Forma

Objetivos Principais do Sistema Hospitalar

Objetivos do Sistema:

Possibilitar o cadastro do cliente/paciente de forma otimizada e mais segura, a inserção de informações no sistema será feito pelo enfermeiro plantonista e o medico ficará responsável em verificar o status do cliente/paciente, verificar o tipo de enfermidade entre outras funções.

O cliente/paciente terá como efetuar agendamentos de exames de forma autônoma, tanto de forma presencial, como via telefone, sem a necessidade de ter sido examinado anteriormente.

2.1 Declarações dos Agentes (Atores)

Cliente/Paciente: Qualquer pessoa que precise de cuidados médicos, que está recebendo cuidados de um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com