TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Engenharia de Software

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

TÉCNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

Trabalho desenvolvido na disciplina Engenharia de Software e Gerencia de Projetos apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Prática Supervisionada, sob orientação do professoro.

Sumário

Introdução        4

Resumo        5

Relatório 01 – Equipe do projeto        6

Relatório 02 - Escopo do Projeto        7

Bibliografia        9


  1. Introdução

Este trabalho trata-se do desenvolvimento de um projeto de software para um hotel onde será planejado um sistema de gerenciamento de hospedagem.

Cada parte desse trabalho foi pensado e elaborado minuciosamente no qual todo o conhecimento adquirido em sala de aula fosse aplicado com clareza.  

Ao ler esse conteúdo entenderá um pouco mais sobre engenharia de software e gerencia de projetos.

  1.  Resumo

Esse material é o resultado de muito esforço, dedicação e determinação.

Foi-nos dado a missão de realizar o projeto de um software para um hotel, onde o projeto proposto devera planejar o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de hospedagem em um hotel. O sistema devera fazer o controle das despesas dos clientes e ao encerrar sua estada no hotel o sistema emitira um relatório com as despesas do cliente

A elaboração desse trabalho foi feita em grupo, e todos tiveram participação para realizarmos com excelência e êxito.

3. Relatório 01 – Equipe do projeto

A equipe de projetos constitui-se de um gerente de projeto, um analista de sistema, um programador e um analista de teste. O gerente de projeto tem como responsabilidade garantir a entrega na data prevista, cumprir com os objetivos propostos pelo cliente e gerenciar a equipe para que não haja falhas.

O analista de Sistema deve fazer a analise dos requisitos junto ao cliente e intermédia junto ao programador.

O programador converte em linguagem de programação as necessidades do cliente desenvolvendo o sistema. Por fim após o trabalho do programador o analista de teste executa os testes no programa e caso aprovado finaliza com a implantação.

Essa equipe é formada por 04(quatro) pessoas onde teremos como:

Gerente de projeto – Ressiley Martins Bonfim, esta no ultimo ano do curso de Tecnologia em analise e desenvolvimento de sistema, aluno acima da média na matéria de analise estruturada e analise orientada a objetos, referencia na classe em UML (Modelagem de dados), trabalha no setor de qualidade de uma empresa de médio porte, onde participa ativamente de projetos desenvolvimentos de produtos.

Analista de Sistema – Renato Cardoso, concluindo o curso Tecnologia em analise e desenvolvimento de sistema, um dos primeiro alunos em analise estruturado, analise orientada a objetos e banco de dados, trabalha como analista de negócios em uma empresa renomada e participa ativamente dos projetos desenvolvidos.

Programador – Adriana Pereira, concluindo o curso de Tecnologia em analise e Desenvolvimento de sistemas um dos primeiros alunos em programação em C, Java, C#, trabalha na área com analista de suporte e faz trabalhos como programador.

Analista de teste – Lucas Felipe dos Santos, concluído o curso de Tecnologia em analise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade do Grande ABC, com ampla experiência em teste de software e implantação.

  1. Relatório 02 - Escopo do Projeto
  1. Nome do Projeto

Hosting Management System

  1.  Objetivo do sistema

O sistema deverá realizar o gerenciamento da locação dos quartos (reservado, locado ou disponível) fazendo o controle das despesas dos clientes referente ao tempo de hospedagem e consumo de produtos/serviços do hotel. Ao final da estada, quando o cliente efetuar o CheckOut, ou seja, o encerramento de sua estada no hotel, o sistema deverá apresentar um relatório com as despesas do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (175.2 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com