TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS POO

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1 – Orientação a Objetos e Classes

Introdução à Programação Orientada a Objetos

A Programação Orientada a Objetos foi criada por Alan Kay, e possui técnicas de programação que visão aproximar o mundo real do mundo virtual utilizando códigos que simulam os objetos que irão interagir entre si. Esses objetos se relacionam de várias formas diferentes, como por exemplo: Associação, Agregação, Composição, Generalização, etc. E essa comunicação se dá através de troca de um conjunto de parâmetros reconhecidos pela interface da classe.

Esta linguagem utiliza a linguagem UML (Linguagem de Modelagem Unificada) para poder estruturar todas as partes que compõem o software e apresenta vantagem por conter uma melhor análise do problema e a implementação da solução.

Criação de Classes

As Classes na programação são um conjunto de objetos, com características e comportamentos, ou seja, atributos e métodos.

Para criar uma classe basta declarar a visibilidade, o nome da classe e abrir e fechas chaves.

Métodos

Os métodos são funções ou procedimentos que definem as funcionalidades dos objetos das classes. Ele manipula as variáveis locais e os atributos definidos, e sempre possui um nome e assinatura, pois caso hajam dois nomes iguais, é possível identificar o método a ser utilizado através da assinatura.

Atributos

Os atributos são variáveis que estão dentro de cada objeto da classe, as propriedades ou campos. Elas definem o estado do objeto e é identificado por um nome e um tipo associado. Por exemplo: string, char, int, float, double, etc.

Modificadores de Acesso

Os modificadores de Acesso são uma combinação de visibilidade, especificador de final e especificador de escopo. Basicamente, são palavras-chave que especificam a acessibilidade da declaração de um tipo ou membro e podem ser utilizados em classes, atributos, métodos, structs, interfaces e enumeradores. São eles public, private, protected, internal e protected internal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com