TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Sistemas Operacionais .

Por:   •  4/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.845 Palavras (8 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 8

ATPS  - Sistemas operacionais

Objetivo do Desafio.
Elaborar uma consultoria e apresentar um conjunto de relatórios sobre o estudo de um ou mais sistemas operacionais adequados para os computadores de um centro de treinamento de uma empresa.



Nestas etapas escolhemos os sistemas operacionais que além de ter mais familiaridade, acreditamos ser a melhor opção para a empresa.
Sistemas operacionais utilizados:

Servidores: Windows Sever 2012 Standard.
Desktops: Windows 8.1 Pro.
Dispositivos móveis: Android, (versão 4.4 ou superior).

Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais.

Sistemas operacionais para servidores:

Procurando a melhor solução, recomendamos o Windows Sever 2012 Standard.
Suas principais vantagens gerais:

  • Ser simples, vai ser mais fácil e barato ter um bom profissional gerenciando este sistema.
  • Ser estável: Microsoft atua a anos como todos conhecem na área de sistemas operacionais, mas nenhum de seus produtos recebe tanto cuidado em falhas e estabilidade quanto a linha Sever da Microsoft.

Isso nos traz um sistema forte e confiável, e precisamos do melhor quando o assunto é proteger nossos dados.

Também temos recursos únicos com o Windows Sever, eles são:


Desduplicação de dados: esduplicação elimina o espaço duplicado por tanto quanto 90 por cento em toda instalações do sistema operacional. O resultado será 100s de gigabytes, até mesmo terabytes, de espaço recuperado.

Thin Provising e guarnição: o invés de dedicar uma quantidade de armazenamento para uma máquina virtual que pode demorar um ano ou mais para usar, você começar pequeno e deixá-lo crescer em incrementos controlados. Isso reduz o desperdício de armazenamento e faz mais de um recurso.

Inicialização sem disco: Tudo o que pode ser movida para fora de um servidor, reduz os custos de energia e refrigeração. Em grandes ambientes complexos, remover o disco rígido para fora do servidor e arrancar através da rede não só salvou dinheiro, mas fez o centro de dados mais flexível.

Hype-V 3.0: A função Hyper-V: provê a infraestrutura de software e as ferramentas de gerenciamento básico que você pode utilizar para criar e gerenciar um ambiente de virtualização de servidores. São ambientes virtuais mais rápidos e seguros.

PowerShell 4.0: Microsoft Windows PowerShel é um novo prompt de comando do Windows, muito mais poderoso que o cmd.exe, voltado à automatização, via scripts e canalização de objetos por uma sequência de comandos, para manutenção de sistemas por parte de administradores.

Controle de Acesso Dinâmico: Segurança não é mais apenas no nível de arquivo e de pasta básica, agora é possível para fazer valer o acesso no nível do domínio e aplicar políticas para papéis de usuários, departamentos ou até mesmo para usuários que se conectam a partir de uma conexão específica. Conseguimos ter de uma forma mais fácil gerenciar o que os usuários acessam e de onde, significa mais controle e segurança.

Gerenciamento de servidor: O novo Server Manager permite Sysadmins ter uma visão única do saúde do servidor, bem como dar-lhes a capacidade de implantar novas funções a um servidor de imediato ou remoto, é uma forma mais simples de proporcionar todos o requisitos de administração.

Fonte: (http://blog.neweb.co/) (http://pt.wikipedia.org/)

Sistemas operacionais para estações de trabalho:

Todos nós, quando pensamos em sistemas operacionais, pensamos em Windows. Estamos acostumados, já vem em nossos costumes e historia.
Em consideração com a familiaridade que todos temos com o sistema da Microsoft, escolho o Windows 8.1 como sistema operacional para os computadores.
Ele é de fato mais caro, temos soluções mais baratas empresarialmente. Mas acredito que o foco da
XYZ TREINAMENTOS XXI seja facilidade com seus alunos, priorizando o foco em seus cursos e não em adaptação a sistemas operacionais.


O Windows 8.1 vem acompanhado de diversas facilidades:

Compatibilidade: O Windows é compatível com praticamente todos os hardwares de hoje, ou seja. Independente do computador que for adquirido e das peças instaladas o Windows vai funcionar.

Suporte ao Microsoft Office: Este dispensa apresentações, é o software mais usado e completo do mundo. Com recursos como o Microsoft Word, Excel, PowerPoint entre outros. Facilitando criação de arquivos de texto, apresentações e planilhas.  

Maior suporte da Microsoft : Sendo o ultimo sistema lançado pela empresa, será mais fácil ter um suporte da mesma e por maior tempo que as versões anteriores. Também será mais fácil e barato migrar para uma nova versão do sistema operacional.

Maior velocidade: O novo Windows é o sistema mais rápido lançado pela Microsoft, o tempo de inicialização dele é de 30% a 70% mais rápido que os anteriores. Sendo assim iremos ter um melhor aproveitamento de tempo no geral.

Sistemas operacionais para smartphones e tablets:

Aqui é fortemente indicado o Android. Além de ser o sistema mais popular do país, ele é gratuito. Significa que teremos uma melhor adaptação dos usuários e um custo menor, ainda ganhando uma liberdade imensa ao escolher os smartphones e tablets, pois quase toda empresa trabalha com o sistema operacional do Google.
Sim, o Android é da gigante Google, isso só traz vantagens a todos, pois neles podemos contar com os Google Apps gratuitamente.

Google Apps: integração com os aplicativos, como Calendário, Contatos, Google Drive, Gmail, Google Docs, Hangouts e backup automático da lista de contatos e das fotos e vídeos. 

Perfis de usuários:  A versão mais recente do Android (versão 5.0 ou superior) traz esta opção, podendo ter um administrador, e várias contas de usuários ou convidados, estes não podendo editar as configurações dos outros usuários. Trazendo maior comodidade caso mais de um aluno precisar utilizar o mesmo dispositivo.

Facil Programação: Caso tenha curso de programação, ou apenas precise criar um software especifico para o Android, é muito mais fácil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (942.6 Kb)   docx (814.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com