TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS VANTAGENS DE SE UTILIZAR UMA IDE

Por:   •  9/4/2017  •  Seminário  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  1.590 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

        Com o grande avanço hoje nas linguagens de programação de alto nível, sentimos a necessidade de um sistema de desenvolvimento mais avançado, e justamente as IDE de desenvolvimento vem preenchendo essa necessidade. Iremos conhecer um pouco sobre essa ferramenta que esta dentro dos mercados de analise e produção de software ajudando a produzir mais e auxiliar no dia a dia o programador. Apresentar um pouco sobre a IDE NetBeans esse poderoso ambiente de desenvolvimento gratuito e disponível pra diversos ambiente.

IDE (Ambiente de desenvolvimento integrado)

O IDE é um software, normalmente utilizado para aumentar a produtividade dos desenvolvedores de software, focando na qualidade desses produtos.  Não é um simples editor de texto como o bloco de notas, e sim um ambiente de edição de programas que oferece recursos de programação para linguagens, e que aceleram o processo de desenvolvimento.

Muito utilizado em empresas no proposito de produção. Entre as mais conhecida de código aberto esta o NetBeans e o Eclipse.

.

VANTAGENS DE SE UTILIZAR UMA IDE

Estão facilitando a produção de software na questão da qualidade, melhorando, entre outras coisas, o tempo e o custo dessa produção.

  • Menor tempo e esforço;
  • Melhor gestão do projeto;
  • Normalmente possuem um compilador integrado;

IDE NETBEANS

O NetBeans surge como um dos IDE’s mais utilizados no mundo. É um projeto de código aberto (open source) e gratuito criado pela Sun Microsystem. Segundo os fabricantes fornece modelos de código, dicas de codificação e ferramentas de refatoração.

Suporta várias linguagens como JAVA, C/C++, XML e HTML, para PHP, GROOVY, JJAVADOC, JAVASCRIPT e JSP. Você ainda pode conectar o suporte para muitas outras línguas. A IDE também está disponível para vários sistemas operacional, como Windows da Microsoft, Linux na versão 64/86 e Mac OS X.

CONCLUSÃO

        

        De acordo com a conclusão sobre IDE vimos que ela nos trás melhorias, facilidades no desenvolvimento de software. Ela nos permite também técnicas de reuso de software.  Nesse contexto foi mostrado um pouco sobre o NetBeans mostrando suas vantagens, características e por oferecer facilidades de extensão através de plug-ins, como vimos em C.

REFERÊNCIAS

IDE NetBeans

 Disponível em: < https://netbeans.org/features/index.html>

DOWNLOAD DO NETBEANS

Disponível em: <https://netbeans.org/downloads/>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (101.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com