TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluga Buggy

Por:   •  27/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.648 Palavras (7 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................04

2 OBJETIVO............................................................................................................. ...05

3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................06

3.1 Pesquisa com três locadoras de veículos...............................................................06

3.1.1 Comparativo das funcionalidades existentes no módulo.....................................07

3.1.2 Implantação do sistema de banco de dados........................................................08

3.1.3 Prototipação do Sistema......................................................................................08

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................11

5 REFERÊNCIAS.........................................................................................................12

INTRODUÇÃO[pic 14]

Dentro do contexto proposto “Aluga Buggy”, buscaremos soluções para os desafios apresentados, fazendo comparação entre os sistemas de Reserva de Veículos de três empresas pesquisadas na internet, recomendaremos melhoramentos no sistema de locação de veículos da “Aluga Buggy”.

Tendo como base esses conhecimentos, esse trabalho propõe o desenvolvimento de um protótipo de sistema que faça o controle de um estabelecimento, cujo ramo comercial é voltado para o aluguel de veículos, ou seja, uma locadora de veículos.

O propósito do sistema é facilitar e aprimorar o manuseio das informações. Que até então era feito manualmente, dessa forma muitas vezes, as informações eram perdidas e também à medida que o negócio estava crescendo tornava-se cada vez mais difícil e inviável a procura pelas informações.

OBJETIVO[pic 15]

Trabalhar o conteúdo do eixo temático, incentivando a interatividade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados, bem como:

  • Implementação dos cadastros e rotinas para desenvolvimento do sistema de locadora de veículos (buggys);
  • Criar o banco de dados para o armazenamento e manipulação das informações;
  • Desenvolver as técnicas de análise de sistemas e engenharia de software.

Abordar também o desenvolvimento de um protótipo de sistema a ser utilizado em uma empresa de aluguéis de veículos. O sistema visa controlar todo o processo de locação que vai desde a reserva de um veículo até a sua devolução do mesmo que só é finalizada depois da emissão da fatura. O objetivo deste projeto é desenvolver rapidamente um sistema de software para melhorar as eficiências operacionais destas empresas.


DESENVOLVImento

3.1  Pesquisa com três locadoras de veículos

A Empresa Oduque Rent a Car, investiu em um modelo de aluguel, onde em sua página de internet, vem com uma tabela de preços quando o cliente clica sobre o enunciado o sistema direciona para o modelo do carro a ser alugado,faz reservas online, investiu em um sistema onde está especificado tarifas, reservas, terceirização de frota. Foi criado um banco de dados onde o cliente se cadastra, cria um login para ter acesso a todo conteúdo do site.

No Modelo Entidade e Relacionamento onde consta: Nome do cliente, email, dados do cliente, o banco de dados foi desenvolvido pela ferramenta Oracle 11g 2011.

[pic 16]

A Empresa Localpha desenvolveu um sistema que além de permitir reservas online, permite que a relação locadora cliente seja a mais transparente possível, pois tem como função disponibilizar, ao cliente final, itens como: Relatórios, atualizados de Km, cadastro de acidentes, consultas de multas, solicitação de manutenção , prévias de faturamento etc. Possui um sistema de orçamento online onde o cliente agenda a data da retirada e devolução do veículo, modelo, hora e calcula o valor, o sistema gerador de tarifas, a locadora possui varias filiais.

    Já a empresa Movida Rent a Car. O possui um site onde o cliente pode alugar um carro com tarifas transparentes, quilometragem livre e proteções já inclusas. Assim o cliente evita surpresas na hora da devolução. Possui link de acesso a redes sociais como Twitter, Facebook, Linkedin. Possui um sistema de reservas  e check.in online. Também é possível fazer reservas pelo celular com o aplicativo (Movida Mobile) aplicativo desenvolvido para iphone que pode ser baixado no Apple Store.

Com uma apresentação simples o cliente escolhe onde vai retirar o carro, a data e hora, onde vai devolver o carro e a data e o horário da entrega.

[pic 17]

3.1.1 Comparativo das funcionalidades existentes no módulo

Comparando as três locadoras de veículos, podemos filtrar os benefícios entre elas, e desenvolver um serviço mais eficiente, tendo por base a locadora Oduque rent a car, Localpha, tem uma forma bem simples de locação para seus clientes, simples mais eficiente, com uma tabela de preços que clicando sobre determinado direciona para o valor selecionado, ambas tem um modelo de sistema e site que é muito utilizado no mercado de aluguel de carros, Já a Movida Rent a Car, possui um sistema de locação mais robusta, possui um cadastro de clientes personalizado, utilizando uma tecnologia diferenciada. Para atender os seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (317.2 Kb)   docx (219.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com