TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendendo Brincando

Artigo: Aprendendo Brincando. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

Aprendendo Brincando

O ato de brincar é uma das principais linguagens da criança pequena e ajuda o desenvolvimento de capacidades importantes como à atenção, a imitação, a memória a imaginação, alem e ser uma das formas de desenvolvimento da função simbólica da criança.

Brincar além de ser prazeroso contribui para o desenvolvimento das crianças e se essa brincadeira tiver o olhar carinhoso e atento de seu professor ai não tem pra ninguém a brincadeira também enriquecera o conhecimento do professor.

Com o auxilio de brinquedos a criança cria seu espaço desenvolve gestos comportamentos novos a cada brincar, suas expressões são fascinantes por isso o professor não deve virar as costas quando a criança estiver brincando brincadeira é coisa seria.

O lúdico é usado como meio de aprendizagem é importante planejar a aula escolher os jogos, atividades lúdicas, não colocar jogos simplesmente para a distração da criança para passar o tempo às brincadeiras tem que ter um objetivo.

O brincar desenvolve a atenção da criança é tão gostoso que a criança se volta totalmente para a brincadeira sendo assim desenvolvendo essa capacidade de prestar atenção, outro desenvolvimento importante é a imitação se olharmos com atenção para as crianças muitas reproduzem, ou seja, imita o que acontecem em seus lares eles imitam seus pais a forma que a mãe lhes trata é repassada para a boneca ou ate mesmo para o colega de brincadeira. È muito engraçado até porque eles chamam a atenção como seus pais fazem, alguns fazem xiii franzem a testa, outros batem o pé com algum som de reprovação até mão na cintura alguns colocam é muito divertido e acabamos sabendo como é em casa.

Brincar de faz de conta é muito importante, desenvolve a memória a imaginação que delicia ver como eles se comportam reproduzindo sons de animais, cozinhando olhando para uma panelinha que não tem nada mexendo dizendo que ali tem arroz, feijão, carne e nos oferece mastigam dão asas a imaginação.

Brincando eles criam recriam lembram, dão forma propõe é algo que devemos dar total credibilidade, pois os benefícios são muitos, brincar de roda desenvolve a coordenação motora uma simples brincadeira, mas que ali trabalha socialização da criança uma vez que unem as mãos e aceita o coleguinha, trabalha também a inclusão da criança no meio porque todos estão unidos em uma grande roda, desenvolve a agilidade e a espontaneidade uma simples brincadeira que olhando com objetivos e qualidades é encontrada.

Brincar sempre vez parte de nossas vidas e com olhar atento podemos ver a evolução humana através da ludicidade como elemento da educação.

Brincar de roda alem de proporcionar momentos de descontração, risos e espontaneidade ao mesmo tempo estão sendo desenvolvido um repertorio de linguagens.

Brincar de amarelinha auxilia na aprendizagem dos primeiros números, desenvolve a consciência corporal, ajuda a se equilibrar e pular num pé só.

Seja dupla em fila ou em roda cantigas trabalha a locomoção, a atenção e cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com