TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Character Design

Por:   •  19/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 7
  1. FACULDADE DE TÉCNOLOGIA DE CARAPICUIBA

  2. CURSO TECNOLOGICO EM JOGO DIGITAIS

Jonatas Guimarães da Silva

Matheus Balber alves

Rodrigo Ferreira Arcanjo

Rogério Ramos Ansaloni

William Lima de Abreu

  1. Jogos digitais animes e mangas
  1. Carapicuíba

2019

  1. (Jogos digitais animes e mangas)

Jonatas Guimarães da Silva

Matheus Balber Alves

Rodrigo Ferreira Arcanjo

Rogério Ramos Ansaloni

William Lima de Abreu

  1. Carapicuíba

2019

RESUMO

Esse trabalho de graduação terá como tema a relação de manga e animes com jogos digitais com o foco em construção de personagens o que faz um personagem ser bom, ter carisma agradar o público, a obra escolhida para ser realizada a adaptação para um game, é o manga Gunnm de Yukito Kishiro que em sua versão americana foi rebatizado como Battle angel alita, que tem como personagem principal a ciborgue de nome Alita na versão americana, A história se passa em um futuro pós apocalíptico estilo cyber punk em que ciborgues e humanos tem convivência e há uma diferença social entre Salem que é uma espécie de cidade flutuante que oprime Sucatópolis que fica na superfície terrestre , a parte a ser adaptada mais especificamente é o arco que está entre o volume 2 e 3 da obra em que um personagem tenta invadir Salem por uma espécie de cano ligado a Sucatópolis. No game o cano seria substituído por uma torre, em que o personagem teria que subir a torre no gênero plataforma 2d, a sociedade no jogo seria inteira de robôs que tem consciência e livre arbítrio, o protagonista que mora na cidade baixa, tem que roubar uma peça que só exista na cidade alta para sua mãe que está à beira da “morte”.

Palavras chaves: Mangas, robôs, construção de personagens.

 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO         ?

2 JUSTIFICATIVA        ?

3 OBJETIVOS        ?

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        ?

5 METODOLOGIA        ?

6 CRONOGRAMA        ?

7 RESULTADOS         ?

 REFERÊNCIAS         ?

 APÊNDICES ...........................................................................................................................?

ANEXOS ................................................................................................................................?

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo do estudo é a relação entre jogos com mangas e animes, logo o material escolhido para realizar a adaptação será o mangá Gunnm, Uma parte especifica do manga serviu de inspiração para a construção do game, que será do gênero plataforma 2D.

  1. delimitação do tema
  2. Para delimitar o tema já que animes e mangas são muito abrangentes o foco será na construção de personagens.
  3. Problema da pesquisa

Qual a relação entre jogos digitais mangas e animes?

Como um personagem é construído?

Quais os tipos de personagens?

Como o personagem influencia na história?

O que faz um personagem ser um bom personagem?

  1. 2        JUSTIFICATIVA

Existem muitos jogos inspirados e que são uma verdadeira adaptação dos animes, como no jogo de Playstation 2 Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3, em que a história do jogo é a mesma que do anime, e na hora da batalha o jogador assume o personagem,  nesse caso o jogo depende totalmente da história do anime ser boa e ter muitos fãs, para que o jogo venda, mas o que faz a história do anime ser boa? É o roteiro e o carisma dos personagens, mas o que faz um personagem ser bom? Como fazer ele ter carisma, como atribuir as atitudes para que possa cativar o público, fazendo o público ama-lo ou intencionalmente odiá-lo no caso de um vilão? Esse será o tema da pesquisa a criação de personagens para o público voltado a games e animes.

  1. 3        OBJETIVOS

        

3.1 Objetivo geral

A pesquisa tem como objetivo geral refletir e analisar sobre mangas e animes em jogos digitais com foco na criação de personagens.

3.2 Objetivos específicos

Identificar os tipos de personagens em anime e jogos.

Descrever como os personagens cativam o público.

  1. 4    Revisões bibliográfica

      4.1 Definição de jogos

O jogo em si não pode ser muito bem definido em sua totalidade, sua importância é mais seu impacto no jogador do que sua definição em si, todo ser que joga está procurando prazer nessa ação, está procurando algo além de existir, quer preencher algo não material em si com a ação de jogar, por isso não se pode dar uma definição para o jogo, por que para isso seria necessário definir a necessidade de prazer do ser. Reconhecer a existência do jogo é também reconhecer algo que é indefinível, que transcende a matéria, pois a necessidade de jogar não é material, não é necessária para manter um ser humano vivo, reconhecer a necessidade de jogar é também reconhecer o espirito.

Jogo também é algo que transcende a cultura, como exemplo independente do lugar em que se observa no mundo os brinquedos das crianças são semelhantes. Pode transcender até a espécie humana, pois os animais também jogão como os cachorros correndo atrás do rabo, ou filhotes de lobo que brincão de “luta” com a regra que não se pode morder muito forte para não causar ferimentos.

4.1.1 Definição de jogo eletrônico

É uma atividade lúdica, composta por um conjunto de ações de decisões que tem como resultado uma condição final, existem regras que limitam as ações e decisões que o jogador pode tomar, que já estão estipuladas em um programa de computador, as ações e decisões tem que estar em sintonia com o ambiente e a narrativa do jogo, enquanto as regras criadas limitam as ações e decisões do jogador para assim criar um desafio no jogo, deixando o jogo mais interessante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (101.6 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com