TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens e desvantagens do modelo de computação em nuvem

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

Ágatha de Aquino Nogueira - RA: 208274

Bruno Pontes Machado – RA: 208905

Perguntas sobre o estudo de caso 5: Computação em Nuvem

  1. Quais as vantagens e desvantagens do modelo de computação em nuvem?

R: Vantagens: Computação mais eficiente com centralização de armazenamento, processamento e compartilhamento de memória; Em alguns casos é possível utilizar esse serviço de maneira offline; Muitos aplicativos, arquivos, por exemplo, não precisam estar instalados ou armazenados no computador; O compartilhamento das informações fica mais fácil, já que todos os usuários podem acessá-los via nuvem; É uma forma segura de armazenar dados, pois o compartilhamento é limitado. Os arquivos são criptografados e podem ser acessados apenas por meio de login e senha.

Desvantagens: Provedores de nuvens inadequados. É importante contratar uma solução que ofereça a infraestrutura necessária à sua empresa, caso contrário, o que poderia ser positivo, pode se tornar um transtorno, proporcionado falha na segurança; Custo; Sistemas importantes que não abrem sem a utilização de internet.

  1. Quais serão os desafios enfrentados pela Salesforce à medida  que continuar crescendo? Quão bem a empresa conseguirá vencer esses desafios?

R: Existem três grandes desafios: Um é enfrentar a concorrência das empresas tradicionais e empresas que estão surgindo. O segundo é sua aprovação perante aos clientes, quando o assunto é segurança e confiabilidade dos serviços oferecidos. O terceiro é expandir seu modelo de negócios para outras áreas. A empresa está investindo bastante em segurança, para diminuir o risco de ataques virtuais, e conseqüentemente, a exposição de dados confidenciais. A SalesForce vem tentando oferecer funcionalidades adicionais através de parcerias com grandes empresas, como Apple e Google, para aumentar sua parte no mercado, e tentar vencer este desafio.

  1. Que tipos de negócios poderiam se beneficiar com a mudança para a Salesforce? Explique.

R: Qualquer tipo de negócio poderia se beneficiar, principalmente os que possuem altos gastos com TI proprietário, projetos, compra hardware e software, e manutenção. Incluindo esse tipo de tecnologia dentro da SalesForce, a organização pode deixar o IT focado no crescimento do negócio, e não mais no gasto com manutenção de sistemas.

O alinhamento da TI com o negócio também se beneficia nesse modelo.

  1. Que fatores você consideraria caso optasse  por utilizar os serviços da Salesforce na sua empresa?

R: Primeiramente com a segurança dos dados, certificando que os riscos seriam mínimos, e quais serão as providências tomadas pela SalesForce caso acontecesse qualquer tipo de falha. Outro fator seriam os custos da assinatura.

  1. Uma empresa poderia administrar todo seu negócio utilizando Salesforce.com, Force.com e Appexchange? Explique

R: Sim, pois com a entrada do Force.com e do App Exchange, qualquer customização que ficaria de fora somente com o SalesForce.com, poderia ser realizada nestas duas ferramentas.

A SalesForce.com desenvolveu o Force.com e o App Exchange pensando nisso. A empresa agora pode desenvolver, a princípio, qualquer solução nova, que se adeque ao seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com