TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As velocidades de leitura entre SLC e MLC

Por:   •  19/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

                   As velocidades de leitura entre SLC e MLC pode ser comparada através da leitura do nível da célula flash compara a tensão de limiar utilizando um comparador de tensão. Assim, a alteração não afeta a arquitetura de detecção. Em geral, as velocidades de leitura de flash são determinadas pelo controlador que é usado.

             A SLC armazena o valor bit por célula, os estados 0 ou 1determinados pela tensão VT da célula, podendo ser manipulados pela quantidade de carga na porta flutuante da célula.
             A MLC podendo representar estados binares diferentes em um mesmo tempo, e os valores podendo ser interpretados em quatro estados diferentes e esse valor pode se variar a dois bits programados ou totalmente apagados. Fazendo a MLC ter maior densidade e tendo uma maior leitura do que a SLC.

                    A resistência dos SLC Flash é 10x mais do que o Flash MLC. A resistência dos MLC flash diminui devido à maior degradação de si. Este é o principal motivo para o Flash SLC é considerado o Flash grau industrial e MLC flash é considerado grau de consumo do Flash.

                   As operações de leitura não afetam a vida útil das células, posto que consistem apenas em usar um sensor para medir uma tensão.

                   Este tempo depende essencialmente do número de operações de remoção e escrita de dados realizado naquela célula. Isto porque este tipo de célula sofre um pequeno desgaste cada vez que um dado é removido ou gravado.

                   E por este motivo devemos especificar qual a utilização que será feita entre os dados e qual o tempo iremos removê-los das suas células.

                    É importante avaliar qual o tipo de memória flash o sistema precisa. Se o desempenho e durabilidade são essenciais para o sistema, SLC flash incorporado. Se baixo custo e alta densidade são essenciais, MLC Flash . Por isto SLC são mais rápidas que MLC e consomem menos energia.

      A gravação dos dados, devido a importância da frequência das operações de gravação é que temos nos atentar; a frequência de operações de escrita em uma célula que suporta, digamos, 10 dez mil ciclos de escrita, se instalada em uma unidade pouco usada ou usada principalmente para armazenar dados estáticos, este valor não muda ou muda pouco ao longo do tempo e ser for pequena. Esta célula, portanto, durará muito mais que outra, instalada em uma unidade usada para armazenar dados dinâmicos cujos valores mudam frequentemente e a toda hora devem ser reescritos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com