TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Organização de Computadores

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Principais tipos de tecnologias de entrada e saída disponíveis no mercado

Atualmente temos muitas opções para dispositivos de entrada e saída, a seguir serão citadas e explicadas suas características e funcionalidades.

Dispositivos de entrada

Mouse: Componente físico pequeno, de fácil manuseio com as mãos. Usa-se para movimentar o cursor na tela, com isto o usuário aponta e aciona comandos através de cliques em seus botões, bastando apenas o cursor estar sobre a figura que represente a ação desejada.
Atualmente temos disponíveis no mercado mouses do tipo: óptico, a laser e wireless.

Teclado: Este é um dos principais dispositivos de interface, ao lado do mouse.
É composto por uma série de botões ou teclas que representam letras, números, símbolos e teclas de comandos diretos. Sua finalidade é inserir dados manualmente no computador. Cada vez que uma tecla é acionada
o subsistema converte o símbolo da letra pressionada em um conjunto de sinais digitais (0 ou 1) representados por sinais elétricos de 0 ou 5 Volts, que são os sinais com que a máquina sabe lidar. 

Scanner: Este dispositivo pode ser considerado a “visão” do computador. Ele converte uma imagem impressa em pontos que são armazenados na memória para posterior reprodução ou manipulação. O funcionamento engloba o uso de uma fonte de luz, espelhos, lentes e um dispositivo produtor dos pontos que constituem a imagem (CCD - Charge Coupled Device), composto de muitas (tipicamente 2500) células fotossensitivas. Nos scanners coloridos o processo de exposição à luz é repetido três vezes, cada uma delas usando um filtro de cor diferente para as três cores básicas (vermelho, verde e azul), conseguindo assim registro do reflexo de cada componente fundamental de cor. Tipicamente são usados 24 bits por pixel, com um total de 16,8 milhões de cores, o que resulta arquivos bem grandes e demanda grande poder de computação.

Dispositivos de saída

Monitor de vídeo: É o dispositivo que permite a visualização de símbolos, textos e imagens de uma forma geral. Os vídeos podem ser classificados de acordo com sua tecnologia de apresentação de imagem ou forma como os bits são passados para o periférico. Quanto às tecnologias, as principais são: CRT ( tubos de raios catódicos); LED (diodos emissores de luz); LCD (vídeos de cristal líquido); Amoled; ultrawide; G-Sync

http://phoneia.com/pt/atualizado-guia-de-compra-10-melhores-monitores-exibe-os-melhores-no-mercado-2015/

http://www.tecmundo.com.br/ces-2015/73234-principais-lancamentos-tecnologias-tendencias-ces-2015.htm

http://www.tecmundo.com.br/monitor/70925-acer-anuncia-monitor-gamer-xb270hu-ips-gsync-xg270hu.htm


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com