TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

:CAP 10: PENSANDO NO FUTURO: A GESTÃO ATRAVÉS DA LENTE DO CONHECIMENTO

Por:   •  5/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNO: FELIPE OLIVEIRA MENDES MERCÊS

QUESTÕES SOBRE O TEXTO: PENSANDO NO FUTURO: A GESTÃO ATRAVÉS DA LENTE DO CONHECIMENTO

1. Como a perspectiva do conhecimento altera o papel do líder?

O papel do líder mudou definitivamente, a partir de uma perspectiva do conhecimento, a verdadeira liderança depende da habilidade em captar o potencial de criação de valor da base de conhecimento da organização. O líder deve não apenas estabelecer a estratégia, mas também comunicá-la de uma maneira irresistível. Não é possível estabelecer a estratégia, nem comunica-la, sem gerenciar os fluxos de conhecimento.

2. Qual a mudança dessa perspectiva no sistema de tomada de decisões?

A mudança é um sistema de tomada de decisões mais distribuído, no qual todos os membros podem e devem participar. A liderança através de uma lente de conhecimento tem muito mais a ver com compartilhar o encargo do que com fazer o papel de Atlas e carregar o peso do mundo no próprios ombros.

3. Quais os objetivos da GC citados no texto?

Os objetivos são: criar valor para o cliente e sustentar vantagens competitivas

4. Como os gerentes intermediários são vistos pelas lentes do conhecimento?

Gerentes intermediários são vistos como orquestradores dos fluxos de conhecimento. Além da tarefa de tradução de cima para baixo, de baixo para cima e de dentro para fora da estratégia, os gestores intermediários serão cada vez mais solicitados a olharem através da organização.

5. Como a TI e a GC podem dar sentido às coisas?

TI tem papel importante na criação de aplicações que ajudam os usuários a poder examinar minuciosamente e organizar a informação, bem como agregar valor a ela. O foco crescente sobre o conhecimento como uma fonte de valor será acompanhado por uma demanda correspondente de “infomediários” – pessoas que não necessariamente experts em conteúdo, mas que podem fazer grande parte da seleção, organização e sumarização, notificação, conexão inicial das pessoas com a informação e ajudarão a controlar as comportas de informações, de modo que as organizações não sejam lançadas à deriva em um oceano se sentido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com