TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensando No Futuro

Ensaios: Pensando No Futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

Pensando no futuro

Acompanhamos dia após dia o quanto o ser humano vem destruindo e degradando nosso meio ambiente. Com o crescimento das cidades, é cada vez maior os transtornos causados por veículos, indústrias e vários outros poluidores do meio onde vivemos. Poluidores estes, que degradam nosso solo, ar e águas. O desenvolvimento é necessário sim, porem é necessário que o ser humano respeito o meio ambiente, pois é dele que dependemos para conseguir sobreviver neste planeta.

Então uma solução criada para toda essa degradação, é o desenvolvimento sustentável, que visa o desenvolvimento, buscando o crescimento econômico necessário, mas garantindo também a preservação do meio ambiente.

Porém, o ser humano é burro quando se trata de pensar muito no presente, e esquecer-se do futuro. EM busca de beneficiação no presente, o governo federal, na busca de movimentar a economia reduziu as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre diversos produtos, incluindo automóveis, como medida de estímulo ao consumo. Isso causou um aumento significativo no aumento das vendas e consequente motorização nas ruas. Com isso, é cada vez maior o crescimento de automóveis nas ruas, aumentando a poluição e a deteorização da qualidade de vida.

Entretanto, pensando nesse problema que cada vez mais vem se intensificando, e com base no desenvolvimento sustentável, foram criadas alternativas para incentivar a utilização do transporte público e do transporte não motorizado. Entre as alternativas desenvolvidas estão a criação de ciclovias e estímulo a meios de transporte alternativos, a promoção a utilização de veículos de baixo impacto poluidor e desincentivar a utilização do transporte individual.

Cada vez surgem mais alternativas e soluções para a crise que cada vez mais se agrava no meio onde vivemos. A solução é os governantes trabalharem com planejamento à longo prazo e estratégico para pensar no Brasil e no planejamento urbano de maneira mais racional, pensando no qualidade de vida das pessoas e no futuro de todos nós, não somente nos benefícios no presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com