TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Annie Leibovitz - A vida através das lentes

Por:   •  30/11/2015  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  2.870 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Raíssa Katzer
Disciplina: Introdução a fotografia
Professora: Carina Mersoni

Annie Leibovitz – A Vida Através das Lentes.

Resumo

        O documentário conta história de vida e de fotos famosas de Annie Leibovitz, uma fotógrafa com um estilo próprio de fotografar. Annie tinha uma família grande, com 5 irmãos, seu interesse por fotografia apareceu quando sua família mudou-se para as Filipinas. Annie voltou aos Estados Unidos e começou a estudar em um Instituto de Artes. Começou a trabalhar na revista Rolling Stones, nos é mostrado um pouco de uma das maiores revistas de musica de todos os tempos, Annie se tornou responsável por diversas fotos que compuseram a mesma. Na revista Vanity Fair desenvolveu o estilo que a reconheceu como uma grande fotógrafa. Casou-se com uma escritora e decidiu ser mãe, sempre deixa claro o quanto gosta dos filhos e de ser mãe.
        O documentário mostra Annie por trás das lentes, momentos de emoção ao relembrar de acontecimentos marcantes sobre sua vida. Depoimentos de personalidades que foram fotografados pelas lentes de Annie oferecem outro olhar sobre a fotógrafa e suas obras. Suas fotografias são narrativas, ela nos conta histórias e estórias através de seu trabalho, ela enxerga poesia até mesmo no trágico, como na Guerra de Saravejo. Acredita que a criatividade é um processo trabalhoso, não surge do nada, é consequência de muita pesquisa e aperfeiçoamentos. Annie tenta capturar momentos que cativem as pessoas, mas também uma fração de tempo unico, que não voltará.
        Annie vê muito sentimento e emoções nas fotografias, a forma que ela vê e relata seu encanto com a fotografia é muito comovente e emocionante, ela vê além da simples foto, do que está ali, diferente de muitos de nós que vemos apenas o que está a nossa frente. Ela consegue nos envolver e cativar pela forma que fala e demonstra seu amor, paixão pelo que faz e pela fotografia. Mais do que poderíamos esperar de um documentário sobre fotografia temos aqui um resumo do artista e sua arte. A partir dos caminhos mostrados e escolhidos por Leibovitz podemos fazer diversos questionamentos sobre as funções da fotografia e sua profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com