TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO FICCTICIO EMPRESA IBPME – APLICAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO ORIENTADA A CONCEITOS DE FUNDAMENTOS DE SISTEMAS

Por:   •  12/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  7.760 Palavras (32 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 32

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARIA MECIA V. DOS SANTOS RA: 1715069

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM) I

CASO FICCTICIO EMPRESA IBPME – APLICAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO ORIENTADA A CONCEITOS DE FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS, ESTATISTICA APLICADA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

SÃO CAETANO DO SUL

2017

MARIA MECIA V. DOS SANTOS RA: 1715069

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM) I

CASO FICCTICIO EMPRESA IBPME – APLICAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO ORIENTADA A CONCEITOS DE FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS, ESTATISTICA APLICADA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Trabalho relativo às disciplinas estudadas no Primeiro bimestre de 2017, do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, com o objetivo de aprendizagem multidisciplinar e obtenção de notas, apresentado à Universidade Paulista – UNIP.        

   

SÃO CAETANO DO SUL

2017


MARIA MECIA V. DOS SANTOS RA: 1715069

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM) I:

CASO FICCTICIO EMPRESA IBPME – APLICAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO ORIENTADA A CONCEITOS DE FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS, ESTATISTICA APLICADA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Trabalho apresentado à universidade Paulista para a obtenção de notas relativas ao primeiro bimestre do período 2017.1 do curso de Gestão da Tecnologia da Informação.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

_______________________/__/___

                                    Professor

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

                                    Professor

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

EPIGRAFE

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.

CHARLES CHAPLIN.

RESUMO

 Com o intuito de realizar um trabalho de estudo de caso referente à prática de diversos tipos de elaboração de pesquisas quantitativas e pesquisas com certo teor qualitativo, mesclando técnicas de levantamento de dados e tabulação de estatísticas a frente de uma empresa fictícia denominada IBPeMe que é uma grande empresa do ramo de Pesquisas de Mercado. Por meio de seus trabalhos, são gerados uma série de dados e informações sobre o uso de Tecnologias e também voltados para a sustentabilidade ambiental, econômica e social, além de Direitos Humanos. Para este ano de 2017, a empresa conseguiu fechar quatro grandes contratos de pesquisas de opinião e dentro de tais contratos também ficcionais, mas com uma exemplificação muito próxima a realidade de pesquisas de mercado iremos elaborar um projeto integrado multidisciplinar preocupado em linearmente a partir do esquema contrato 01, contrato 02, contrato 03 e contrato 04, respectivamente a listagem conseguinte: descobrir qual é o sistema operacional mais utilizado em smartphones de uma região, descobrir qual é o sistema operacional mais utilizado em notebooks/desktops de uma região, descobrir as principais ações de sustentabilidade desenvolvidas por empresas dos mais variados ramos em uma região, encontrar o tema mais importante tratado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania do Governo Federal.

PALAVRAS CHAVE: TEOR QUALITATIVO, PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR, ELABORAÇÃO DE PESQUISAS.

ABSTRACT


In order to carry out a case study work related to the practice of several types of quantitative research and research with a certain qualitative content, merging techniques of data collection and tabulation of statistics in front of a fictitious company called IBPeMe which is a large company in the market research area. Through their work, a series of data and information on the use of Technologies are generated, and also focused on environmental, economic and social sustainability, as well as Human Rights. For this year 2017, the company was able to close four large contracts of opinion polls and within such contracts also fictional, but with an exemplification very close to the reality of market research we will elaborate an integrated multidisciplinary project concerned in linearly from the scheme Contract 01, contract 02, contract 03 and contract 04, respectively the following listing: find out which is the most used operating system in a region's smartphones, find out which is the most used operating system in notebooks / desktops of a region, discover the main Sustainability actions developed by companies from a variety of branches in a region, to find the most important issue dealt with by the Special Secretariat for Human Rights of the Ministry of Justice and Citizenship of the Federal Government.

KEYWORDS: SEVERAL QUALITATIVE, PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR, CASE STUDY.

LISTA DE QUADROS

QUADRO 01. PARAMETROS PARA CÁLCULO AMOSTRAL..............................16

LISTA DE FIGURAS

FIGURA 01. APRESENTAÇÃO DE SITE ONLINE PARA DEFINIÇÃO AUTOMÁTICA DE TAMANHO DE AMOSTRA.................................................................................17

FIGURA 02. APLICAÇÃO DAS VARIÁVEIS PARA DEFINIÇÃO DO TAMANHO RECOMENDADO PARA NOSSA AMOSTRA..........................................................18

FIGURA 03. EXEMPLO DE TABELA PRIMITIVA SIMPLIFICADA/ARCAICA..........20

FIGURA 04. EXEMPLO 02 DE TABELA PRIMITIVA SIMPLIFICADA/ARCAICA.....20

FIGURA 05. QUAIS CARACTERISTICAS MOTIVAM PESSOAS A ESCOLHER SISTEMAS DE CÓDIGO ABERTO...........................................................................23

FIGURA 06. CARACTERISTICAS DE CÓDIGO ABERTO QUE AJUDAM EM MOTIVAÇÃO PARA SUA ADOÇÃO.........................................................................23

FIGURA 07. PERCEPÇÃO INICIAL E CARACTERISTICAS QUE FACILITAM A ESCOLHA.................................................................................................................24

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.7 Kb)   pdf (593.5 Kb)   docx (949.3 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com