TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CCT0067 – Medidas de Esforço e Desenvolvimento de SW

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CAMPUS - NITERÓI

ALGORITMO AVANÇADOS

 RELAÇÃO DE EXERCÍCIOS

1 – Desenvolver um programa que leia um NUMERO N randômico de semente entre 2 e 7 e calcule e  imprima a soma  dos N números maiores que o numero gerado.

2 - Desenvolver um programa que gere um numero randômico de 3  algarismos e imprima  a soma dele com o seu inverso.

3 – Desenvolva  um programa para gerar 10 números randômicos de semente igual a 20  e imprimir a soma do maior numero com o menor numero.  

4 – Desenvolva  um algoritmo para gerar um  numero randômico de semente igual a 50 . Em seguida leia 50 números inteiros e aleatórios de semente igual a 50  e imprimir a soma dos números iguais a A, maiores que A e menores que A

5 – Considere que duas crianças A e B medem 1.10 cm e 1.28 cm respectivamente. Sabendo-se que a criança A cresce 10 cm anualmente e que a criança B cresce 15 cm também anualmente, calcular e escrever em quantos ambos a criança B estará maior que a criança A

6- Dada uma matriz de tamanho 4  X  5, de números inteiros e randômicos de semente igual a 40   desenvolver um programa para pesquisar e imprimir o MENOR elemento da matriz.

7- Considerando-se uma MATRIZ   5   X   5 , de números randômicos de semente iguala 30 ,  desenvolva um programa que calcule e imprima quantos  elementos ÍMPARES  e quantos elementos PARES existem na matriz

8- Considerando-se uma MATRIZ  5   X  5 , de números randômicos de semente entre 10 e 90, desenvolva um programa que verifique  se  o número  55  existe na matriz, caso ele não exista emitir mensagem correspondente.

9- Gerar uma matriz de tamanho  5  X  6 de números randômicos de semente igual 4 48  e colocar o maior elemento na última posição da matriz.

10- Considerando uma MATRIZ quadrada com 25 elementos de números randômicos de semente igual a 20, desenvolver um programa para  calcular e imprimir a soma dos elementos que estão abaixo da DIAGONAL PRINCIPAL  inclusive.

12- Considerando uma MATRIZ quadrada com 25 elementos de números randômicos de semente igual a 20, desenvolver um programa para  calcular e imprimir a soma dos elementos que estão acima da DIAGONAL PRINCIPAL  inclusive.

13- Considerando uma MATRIZ  A de tamanho  4  X 6 de números randômicos de semente igual a 30,desenvolver um programa para  gerar um VETOR, cujos elementos serão a soma dos elementos de cada linha da MATRIZ.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com