TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CESED/FACISA – Sistema de Informação

Por:   •  15/3/2016  •  Exam  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

CESED/FACISA – Sistema de informação

Gerência de Informação / Professora Vera Medeiros 

Aluno Magno Miranda Dantas / Matricula 1523080006

Atividade 02: Questionário abordando conceitos básicos e exemplos de SI

  1. De acordo com a definição adotada pelo livro, informação é obtida a partir do processamento de dados, dessa forma, é possível supor uma certa hierarquia, com as informações estando em um nível mais elevado (ou posterior) àquele ocupado pelos dados.
  2. Por meio do relacionamento de diferentes informações, é possível ampliar o nível de entendimento sobre um determinado tema, situação ou problema, permitindo inferir probabilidades e avaliar perspectiva de sucesso de ações. No conhecimento, a tomada de decisões é efetuada com maior propriedade e certeza.
  3. Consiste na informação devolvida aos usuários para a correta avaliação e correção da fase de saída.
  4. Com base na experiência/informações acumuladas, além de fornecer elementos para o remanejamento de passageiros excedentes. A experiência disponível para esse processamento poderá advir do próprio banco de dado (operações anteriormente realizadas) e das equipes de planejamento e operações, que fornecerão as premissas e diretrizes que deverão ser adotadas pelo sistema no processamento de informações e tomada de decisões.
  5. Pela experiência de consultores (internos ou externos) que ajudarão no estabelecimento das premissas e diretrizes e na parametrização do sistema.
  6. São especialmente úteis no armazenamento de dados para efeitos históricos, possibilitando analisar com muito maior propriedade, por exemplo, os índices de sinistralidade para determinados bens ou condições de uso. Além disso, é possível verificar que determinado veículos apresentam custo de reparo superior a modelos similares.
  7. Companhias de seguros mantêm históricos que permitem a realização desse tipo de pesquisa para os mais diversos bens e áreas de atividade, permitindo inclusive supor o nível de risco para um automóvel recém-lançado, simplesmente com base em modelos semelhantes. Além disso, as companhias de seguro acompanham a variação dos preços dos veículos, peças e serviços, realimentando o sistema com esses dados e informações e reavaliando os custos envolvidos em reparos e indenizações. Além desses levantamentos históricos e do acompanhamento dos custos de reparo, essas empresas realizam outros tipos de levantamento, inclusive com análise de danos em colisões reais realizadas em testes controlados.
  8. As vantagens desse tipo de sistema são várias, provendo uma redução da emissão de poluentes, menor consumo de combustível, resposta mais rápida e uniforme dos motores, redução da quantidade de componentes mecânicos sujeitos a desgaste, dentre outros aspectos. Em termos bastante reduzidos, o sistema de injeção eletrônica controla a quantidade de combustível misturado com o ar que é injetado no motor, mistura essa que influi na velocidade desenvolvida, na temperatura e também na geração de poluentes.
  9. O usuário insere no sistema alguns dados que serão processados de acordo com um algoritmo desenvolvido pelos programadores desse mesmo software.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com