TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPARAÇÃO DE FRAMEWORKS PARA DESENVOLVIMENTO WEB

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  13.609 Palavras (55 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 55

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBJETIVO        

3 DESENVOLVIMENTO        

3.1 ENGENHARIA E PROJETO DE SOFTWARE        6

3.2 PROGRAMAÇÃO PARA WEB II        36

3.2.1 COMPARAÇÃO DE FRAMEWORKS PARA DESENVOLVIMENTO WEB        36

3.2.2 PROGRAMAÇÃO JAVA WEB        40

3.3 PROJETO ORIENTADOS A OBJETOS        41

4 CONCLUSÃO        46

REFERÊNCIAS..........................................................................................................47



  1. INTRODUÇÃO

Neste contexto veremos iremos abordar as várias fazes que um empresa de grande porte precisa fazer para a realização de um novo projeto.

Para se obter sucesso em qualquer área da sua vida tanto particular como profissional precisamos de elaborar projetos, ou seja, elaborar passo a passo todos os propósitos a serem alcançados.

O sucesso de uma empresa está na gestão de projetos, é nessa faze que a equipe de projetos estuda detalhadamente cada passo a ser desenvolvido. Exemplo, em um lançamento de um novo produto neste caso estamos falando de um software de gestão, primeiramente precisa-se de um levantamento de requisitos, essa é a parte mais importante de qualquer projeto, é nela que os desenvolvedores irão entender o que realmente a empresa precisa para desempenhar suas tarefas de forma rápida e eficaz.

Levantamento de requisitos requer muita paciência, estudo de análises, entender realmente se aquela empresa precisa daquele serviço que eles estão requisitando. Só após o levantamento de requisitos que os desenvolvedores irão começar a trabalhar na criação de sistemas e na elaboração de todo o processo para o desenvolvimento das atividades necessárias, quais tipos de software que será necessário, quais tipos hardware, enfim um levantamento de requisitos bem feito trará o sucesso para o projeto, já um levantamento de requisitos mal feito, implicará em problemas no futuro do projeto.

 

.


  1. OBJETIVO

Aplicar todos os ensinamentos nas vídeos-aulas, tele-aulas e materiais de apoio.

O principal objetivo aqui neste trabalho é simular na prática um desenvolvimento de um projeto, levantamento de requisitos, riscos, fornecedores, tipos de software e hardware, enfim, desenvolver um projeto para atender a demanda do cliente e atingir seus objetivos.


  1. DESENVOLVIMENTO

A China Telecom é a maior empresa de telefonia fixa do mundo emprega 350 mil funcionários divididos em áreas como operações de rede, serviços de informação ao cliente, voz e dados por telefone fixo, atendimento ao usuário e serviços de faturamento/cobrança de clientes. Apesar da forte concorrência da telefonia móvel, a empresa vem mantendo um crescimento vertiginoso.

No entanto, ainda em transição de uma empresa estatal para uma nova e moderna empresa e com objetivo de se firmar como uma concorrente de peso no mercado mundial, a China Telecom teve que resolver vários problemas. Precisava de uma infra-estrutura de TI de última geração e de integração de todas as funções da empresa para permitir o gerenciamento em tempo real.

A empresa decidiu investir em um software de ERP fornecido por uma empresa de renome do que investir no desenvolvimento interno de um que levaria muito tempo e sairia muito caro. De acordo com seu diretor de tecnologia, Shiping Liang, a empresa escolheu o SAP como sistema central devido às inúmeras funcionalidades e grande capacidade de integração.

Entre os processos de negócios da China Telecom, o mySap apoia o gerenciamento de projetos de engenharia, módulo financeiro com opção de diversas moedas estrangeiras, gerenciamento de operações de fornecedores, o gerenciamento do capital humano que automatiza todos os processos de recursos humanos, além de atender às exigências regulatórias de mais de 50 países. Foi adquirido também o módulo SAP Business Intelligence, que possui recursos de data warehouse para integrar os dados empresariais provenientes de múltiplas origens e assim produzir relatórios referentes ao negócio da empresa.

Na questão de hardware, após consultar vários fornecedores, a empresa escolheu a Hewlett-Packard (HP) devido à sua escalabilidade, flexibilidade, baixo custo total de propriedade e total compatibilidade com o SAP. Estão utilizando servidores HP 9000 e HP Storage XP128 para sua infra-estrutura de rede.

A integração dos dados proporcionados pelo ERP vem acelerando o fluxo de informações entre as áreas de contabilidade e finanças, contabilidade e recursos humanos que facilita a análise de custo de pessoal e de planos de remuneração baseados em desempenho que anteriormente consumiam um tempo imenso, a seleção de fornecedores e encomendas a eles pelo setor de projetos e engenharia.

A integração vem estimulando a cooperação interdepartamental e o acesso rápido e fácil a aplicações com dados unificados. A plataforma de hardware já provou ser capaz de disponibilizar grandes quantidades de dados, alguns críticos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Numa segunda etapa, a China Telecom se concentrará em usar o sistema para uma integração mais profunda com outros sistemas, de maneira que a empresa tenha uma visão completa de todos os seus processos com clientes, fornecedores e funcionários.

Desafio 01

  1. Engenharia e Projeto de Software

        É a parte que se encarrega de transformar os resultados da Análise de Requisitos em um documento ou conjunto de documentos capazes de serem interpretados diretamente pelo programador.

Para atingir este objetivo, o projetista deve mapear as estruturas e funcionalidades identificadas na análise de requerimentos dentro do contexto e das restrições da arquitetura, de forma a tornar possível a construção do software. Ao longo do tempo e nos diversos processos de software existentes, várias ferramentas foram idealizadas para facilitar e atingir este objetivo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (75 Kb)  
Continuar por mais 54 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com