TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAÇÃO PROJETO SOFTWARE TEATRO

Por:   •  15/6/2020  •  Monografia  •  2.976 Palavras (12 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

 

PROJETO SOFTWARE TEATRO

SÃO PAULO

2018

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO SOFTWARE TEATRO

Projeto Integrado Multidisciplinar para obtenção do título do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Paulista –UNIP como pré-requisito para aprovação no 1º bimestre.

Bruno Saez Scholze – RA: 1894782 Graciano Fernando Brito Spinazzola – RA: 1896734

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Nome do orientador:

SÃO PAULO

2018

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um software para controle de um teatro, realizado através do conhecimento adquirido e desenvolvido durante o bimestre, com a finalidade da execução de projetos envolvendo múltiplas disciplinas e a devida prática das mesmas.

Palavras Chave: Desenvolvimento, software, controle, teatro.

ABSTRACT

The present work has as target develop a software for theater control, performed through the knowledge acquired and developed during this cycle, with a purpose of performing various disciplinary tasks and a practice of them.

Keywords: Development, software, control, theater.

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Modelo Cascata........................................................................................14

Figura 2 – Modelo Incremental..................................................................................16

⦁ INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo a criação de software para controle de um teatro, onde foi simulado uma aplicação prática no desenvolvimento para um cliente real, com diversas exigências e funcionalidades para o software.

Neste trabalho foi possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos no bimestre referente as matérias de Engenharia de Software e Linguagem e Técnicas de Programação, bem como adquirir experiencia ao longo do processo.

2. PLANEJAMENTO

2.1 PROJETO

Para o planejamento do projeto foi utilizado o PMBOK: Project Management Body of Knowledge, que consiste em um guia de boas práticas em gerenciamento de projetos.

De acordo com o PMBOK um projeto é um esforço temporário, ou seja, com início e fim bem determinados para se alcançar um objetivo exclusivo.

O gerenciamento do projeto é a aplicação de habilidades, conhecimentos, ferramentas e técnicas nas atividades propostas e com o objetivo de satisfazer seus requisitos, para isso são organizados em cinco grupos:

⦁ Iniciação;

⦁ Planejamento;

⦁ Execução;

⦁ Monitoramento e controle;

⦁ Encerramento.

Dentre as várias vantagens que o PMBOK promove no gerenciamento de projetos, é possível destacar a padronização das atividades do gerenciamento do projeto, melhoria no fluxo de comunicação entre as partes envolvidas, ênfase no uso dos recursos de maneira eficiente, controle sobre andamento do projeto, tratamento otimizado de riscos entre outros.

2.2 JAD: JOINT APPLICATION DEVELOPMENT

Realizado um estudo prévio por parte da equipe técnica sobre os princípios de comunicação efetiva e quanto as técnicas de reunião estudadas, onde foi escolhida a técnica JAD: Joint Application Development como melhor opção para o desenvolvimento dos requisitos com o cliente.

A técnica JAD visa uma reunião em grupo com interação livre entre os participantes, visando envolver o cliente como coautor do programa, aumentando assim o seu comprometimento.

Foi realizado o planejamento da reunião com a equipe técnica, definição de local, data e hora e definido os papéis de cada membro de acordo com o que foi aprendido na técnica JAD.

A reunião ocorreu no local predefinido, utilizando o formato arena na sala para melhor comunicação, utilizando-se de diversas mídias didáticas e foi então realizada a definição das funcionalidades, requisitos, viabilidade e qualidade do projeto com bastante rapidez, foco e clareza.

3. EXIGENCIAS DO CLIENTE

Foram definidas todas as exigências e funcionalidades necessárias para implantação do software a empresa denominada Teatro.

Foi solicitado a elaboração de um conjunto que conte com o programa e a documentação necessária, seguindo conforme as exigências descritas:

⦁ Desenvolvimento do software em linguagem de programação C++.

⦁ Tabela de valores para venda de ingressos, onde deve contemplar meia-entrada (50% de desconto) para estudantes, crianças de 02 a 12 anos, adultos a partir de 60 anos e professores da rede pública de ensino.

⦁ Tabela de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (560.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com