TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfolio Projeto Software

Por:   •  27/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 3

              UNIVERSIDADE ANHANGUERA, PITAGORAS, UNOPAR

[pic 1]

LUCAS VINICIUS DA SILVA GUEDES

[pic 2]

[pic 3]

LUCAS VINICIUS DA SILVA GUEDES

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

desenvolvimento        4

CONCLUSÃO        5

REFERÊNCIAS        6

INTRODUÇÃO

        Neste exercício prático, tivemos a chance de criar um aplicativo de controle de afazeres pessoais denominado "TaskMaster". A finalidade era conceber uma aplicação que possibilitasse aos utilizadores arranjar as suas tarefas, seguir o seu avanço e colaborar em projetos de grupo. O relatório subsequente delineia os procedimentos empregados, os desfechos alcançados e uma análise final referente ao desenvolvimento da aplicação.

desenvolvimento

Métodos:

         No processo de concepção do aplicativo "TaskMaster", optamos por adotar a abordagem ágil do Scrum. Na posição de Product Owner, coube a mim a tarefa de estabelecer as funcionalidades do produto e criar o backlog de produtos. Minha estratégia de priorização baseou-se na contribuição para o sucesso do negócio, com foco na experiência do usuário e na importância das funcionalidades para uma administração eficaz de tarefas pessoais.

Recorri à plataforma Trello para organizar um quadro Kanban do Scrum, onde dividimos o desenvolvimento em fases, especificamos as tarefas, definimos prazos de entrega e identificamos os responsáveis por cada atividade. Isso proporcionou uma representação visual clara do andamento do projeto, simplificando o acompanhamento das tarefas em todas as etapas do processo de desenvolvimento.

Resultados:

          Após estabelecer as funcionalidades do produto e determinar suas prioridades de maneira apropriada, iniciamos o processo de desenvolvimento do aplicativo "TaskMaster". Empregamos linguagens de programação e tecnologias adequadas com o intuito de criar uma interface amigável e de fácil compreensão. Isso permite aos utilizadores criar tarefas, categorizá-las, definir alarmes e receber lembretes antes dos prazos de vencimento.

        Adicionalmente, introduzimos funcionalidades para monitorar o progresso das tarefas, anexar arquivos e notas, estabelecer prioridades e organizar as tarefas de acordo com as preferências individuais dos utilizadores. Além disso, possibilitamos o compartilhamento e a colaboração em projetos de equipe. Implementamos a sincronização na nuvem para garantir que os utilizadores pudessem acessar suas tarefas a partir de diferentes dispositivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (325.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com