TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso de uso- biblioteca

Por:   •  7/12/2015  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

Caso de Uso: Biblioteca

Empréstimo de livros: Os livros apenas podem ser emprestados a clientes cadastrados. Todos os empréstimos devem ser registrados no sistema pelo bibliotecário. Ao efetuar um empréstimo deve-se registrar o nome, a categoria, a quantidade de livros e a data de devolução do livro. Ao realizar um empréstimo o cliente recebe um comprovante de empréstimo.

Devolução de livros: Todos os livros emprestados possuem um prazo de devolução, os livros q forem devolvidos após o vencimento desse prazo deverão pagar uma multa. O bibliotecário deve registrar a data e a hora em que o livro foi devolvido. O bibliotecário pode alterar a data de devolução do livro. Ao devolver o livro o cliente recebe um comprovante de devolução.

Cadastro: O bibliotecário deve realizar o cadastro do cliente que deseja emprestar um livro e não possui cadastro. O bibliotecário também pode alterar dados do cadastro e excluir um cadastro. O cliente pode realizar o cadastro online. O cliente pode excluir seu cadastro online.

Consulta de livros: O usuário pode realizar uma consulta online da disponibilidade dos livros. Apenas usuários com cadastro podem realizar consultas. Para uma consulta é necessário acessar o catalogo geral dos livros disponíveis. A consulta é realizada por categoria, titulo ou autor.

Gerenciamento de Livros: Os livros novos devem ser adicionados à lista de livros disponíveis. Livros emprestados devem ser marcados como emprestados. Os livros devem ser divididos por categoria e também deve ser informada a quantidade de livros de cada titulo. Tudo isso deve ser feito pelo bibliotecário.

Categorias: O bibliotecário deve manter a lista de categorias disponíveis atualizado.

Relatórios: Deve-se manter um relatório de uso dos livros.

Cadastro/Cliente: O cliente pode acessar seu cadastro online e manter relatórios com os livros que já leu/emprestou, com os  livros que deseja ler/emprestar.

Compra de livros: Alguns exemplares podem ser comprados pelos clientes, para isso o cliente não precisa possuir cadastro. Ao realizar a compra deve-se registrar os dados do livro e a quantidade de livros que foi comprada. Caso o cliente que realizou a compra possuir cadastro sem nenhum atraso de devolução durante um ano, ele poderá receber desconto na compra de dois ou mais livros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com