TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Com Base No Estudo De Caso Da Biblioteca

Ensaios: 1. Com Base No Estudo De Caso Da Biblioteca. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho II

1. Com base no Estudo de Caso da Biblioteca crie:

• Banco de Dados

• Tabelas (Tipos de dados, Tamanhos de Campos, Chave Primaria e outros).

• Faça o Relacionamento entre as Tabelas.

• Faça o Diagrama das tabelas.

• Crie o Banco de Dados no Access.

Modelo de Negócio: Biblioteca

Cada item do acervo “pode” ser emprestado para um ou mais usuários da biblioteca. Os itens do acervo são registrados por data de inscrição (dado indexado e obrigatório), quantidade (número inteiro obrigatório), número de páginas (numero inteiro), e observações sobre as condições de conservação de cada um (campo deve suportar mais de cem (100) caracteres).

Os usuários da biblioteca são cadastrados por nome (indexado), endereço (completo: rua, bairro, cidade, etc.) e telefone (com DDD), todos os dados são obrigatórios para todos os usuários e, um usuário “pode” emprestar um ou mais itens do acervo da biblioteca.

O empréstimo relaciona os usuários e os itens do acervo da biblioteca no nosso banco de dados, os dados necessários para cada registro de transação são os da data do empréstimo (dd/mm/aaaa obrigatório e indexado), da data de devolução e as observações -registro de qualquer informação pertinente ao empréstimo – (os dados da data da devolução e observações são informados somente se e quando o usuário devolver o item retirado).

Um item no acervo “pode” ser um e somente um livro. Os livros são registrados pelo título (dado obrigatório e indexado), subtítulo, o nome do autor (campo obrigatório e indexado), o nome da editora eo ISBN do livro (dado alfanumérico obrigatório e único para cada registro, composto por 10 dígitos 85.7303.284-7). Um livro “deve” ser um e somente um item no acervo.

Um item no acervo “pode” ser uma e somente uma revista. As revistas são registradas pelo nome (Campo indexado ex: INFO exame),o tema (100 caracteres pelo menos ex: “O fim do clube do bolinha...”),o ano (número inteiro: ex 10, 120, etc), o número da revista (número inteiro com cinco dígitos no mínimo) e o ISSN (campo alfanumérico com oito caracteres, obrigatório e único ex: 1415-3270). Uma revista “deve” ser um e somente um item no acervo.

Os tipos de usuários “devem” ser atribuídos a um ou mais usuários enquanto um usuário “pode” ter um e somente um tipo de usuário atribuído.

Os tipos são definidos pelo próprio tipo (Professor, Aluno, Funcionário, etc.), pelo prazo de devolução (número inteiro que determina o número de dias em que o usuário pode ficar com o item emprestado) e pelo valor da multa a ser paga em caso de atraso. O tipo do usuário não pode ser repetido. Nenhum dado pode ser omitido.

Os dados do Acervo são de responsabilidade do bibliotecário, enquanto os dados do usuário, do tipo de usuário e do empréstimo são da competência do atendente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com