TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como funciona a Internet

Tese: Como funciona a Internet. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

Como funciona a internet

A poucas décadas atrás as pessoas buscavam informação da maneira tradicional - pesquisando em bibliotecas, entrevistando pessoas ou indo, literalmente, atrás dos fatos, mas com o surgimento da internet isto ficou no passado, nas gerações atuais é inimaginável viver sem a internet, pois ela interliga praticamente todos os equipamentos eletrônicos, celulares, videogames,televisão etc.

Para que a internet funcione são necessários dois componentes principais

Hardware - inclui tudo, dos cabos que carregam terabits de informação por segundoa equipamentos fisicos. Protocolos - conjunto de regras que as máquinas seguem para completar tarefas.

roteadores, servidores, torres de telefonia celular, satélites, rádios, smartphones e outros dispositivos todos juntos formam e rede . A Internet é um sistema que muda de pequenas formas à medida que elementos se juntam e deixam as redes em torno do mundo. Alguns desses elementos ficam aparentemente estáticos e formam o backbone da Internet.os equipamentos que recebem como pontas finais são chamados de clientes. As máquinas que armazenam a informação que buscamos na internet são servidores. Outros elementos são nós que servem como ponto de conexão ao longo de uma rota de tráfego. E então há as linhas transmissoras que podem ser físicas, como no caso dos cabos e fibras óticas, ou sinais de satélites sem uso, telefones celulares ou torres 4G, ou rádios.

Ha conjunto um conjunto comum de protocolos que todas as máquinas conectadas à Internet devem seguir.. Os protocolos fornecem o método e a língua comum que as máquinas usam para transmitir dados comunicando entre si.

Existem vários protocolos na Internet, o http protocolo de transferência de hipertexto é o que nós usamos para ver sites no navegador , FTP Este e vários outros mais criam a estrutura dentro da qual todos os dispositivos devem operar para ser parte da Internet. os dois mais importantes protocolos são o protocolo de controle de transmissão (TCP) e o protocolo de Internet (IP). quase sempre agrupados como TCP/IP eles estabelecem as regras de como a informação passa pela Internet é preciso conexões diretas para outros computadores para acessar a informação que eles guardam, cada dispositivo conectado na rede possui seu próprio endereço IP,a maioria hoje em dia usa o IPv4 baseada em um sistema de endereço de 32 bits com isso esta se tornando escasso os endereços . a IETF (sigla em inglês para Força Tarefa de Engenharia da Internet) decidiu, em 1991, desenvolver uma nova versão do sistema IP para criar endereços suficientes para atender à demanda o IPv6, um sistema de endereços de 128 bits.

É necessário um mecanismo para traduzir um nome de domínio em um endereço IP. Esta é a principal função do DNS.

O DNS aponta a requisição na direção certa.Uma vez que o servidor-alvo recebe a requisição, ele pode enviar uma resposta de volta para o seu computador.

o navegador quebrou a URL em três partes:

1. o protocolo ("http");

2. o nome do servidor ("www.exemplo.com.br");

3. o nome do arquivo ("servidores-da-web.htm").

o navegador se comunicou com um servidor de nomes para traduzir o nome do servidor "www.exemplo.com.br" em um endereço IP, que ele usa para se conectar à máquina servidora;

o navegador então formou uma conexão com o servidor naquele endereço IP seguindo o protocolo HTTP, o navegador enviou uma solicitação GET (obter) ao servidor, pedindo o arquivo "http://www.exemplo.com.br/servidores-da-web.htm o servidor então enviou os pacotes que chegam até você, seu dispositivo os arranja de acordo com as regras dos protocolos. É como colocar juntas as peças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com