TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparativo Microstrategy x BO

Por:   •  18/3/2016  •  Artigo  •  4.219 Palavras (17 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 17

Cenário do Projeto

Sobre BIKES Betsy

Betsy BIKES é um revendedor internacional de produtos de bike . Eles têm sido no negócio desde 2000. Suas vendas são irregulares , mas crescente . Eles têm uma força de vendas direta, embora a maioria das vendas vêm através do site da empresa. Cada vendedor eo site tem uma cota de vendas atribuído. A empresa opera em um calendário fiscal com o ano que começa 01 de julho e termina 30 de junho . A empresa está sediada em os EUA e acompanha as receitas, custos, margem e quota em dólar e uma moeda local. Todas as transações são armazenadas em dólares americanos.

BIKES Betsy gostaria de ter uma ferramenta de business intelligence que fornece uma análise de vendas, custos, margens, quotas e as estatísticas de envio.

Dashboard, Análise e Relatórios

Os utilizadores do documento QlikView muitas vezes têm diferentes necessidades de informação. Gestão só podem precisar ou desejar ter acesso aos principais indicadores de desempenho de alto nível (KPIs). Outro grupo de usuários precisa para realizar uma análise mais detalhada para examinar as causas dos resultados de KPIs . Um terceiro grupo de usuários pode depender de relatórios estáticos para obter as informações o seu trabalho exigir.

Para fazer QlikView uma solução viável para todos os tipos de usuários, a QlikTech criou o DAR ( Dashboard, Analysis, Reporting) conceito. Um exemplo de DAR é no documento DAR DEMO.qvw incluído no material de certificação.

O conceito DAR serve para mostrar o QlikView como uma solução que satisfaça as necessidades de informação para todos os tipos de usuários finais. O DAR DEMO.qvw é fornecido como um exemplo do conceito de DAR . Não se espera que o estudante para duplicar o layout, nem mesmo a funcionalidade do DAR DEMO.qvw . No entanto, o estudante deverá apresentar um documento final que fornece uma análise aos vários grupos de usuários.

requisitos

Requisitos de Negócio

BIKES Betsy está à procura de uma ferramenta de inteligência de negócios para fornecer uma análise de suas estatísticas de vendas , custos, margem, de quotas e de envio. A ferramenta de business intelligence deve fornecer resumo e análise pormenor através de uma interface fácil de usar, mas robusto e flexível, capaz de lidar com vários níveis de competências e requisitos de usuário. Os requisitos de negócios estão listados abaixo.

Tendências ao longo do tempo

A empresa forneceu 3 anos de dados fiscais . O documento deve permitir que o usuário final para ver os dados de tendência ao longo do tempo , bem como a capacidade de comparar prazos selecionados para os mesmos prazos a partir do ano (s) anterior.

treinamento

O documento final deve ter uma seção funcional "How-To " para mostrar o usuário final como QlikView funciona.

painel de instrumentos

Um painel que mostra a informação do período selecionado em relação ao mesmo período do ano passado deve existir. A data varia para exibir são year- to-date , quartas-de- to-date e mês a data.

O painel também deve mostrar as vendas de alto nível, margem , cota vs real eo percentual envio no prazo. Todas as métricas de painel deve ser calculado como se a data atual é 30 - JUN- 2009.

Análise e Relatórios

Os usuários finais devem ser capazes de ver os resultados de vendas superior ou inferior por todas as dimensões relevantes ( clientes , produtos , vendedores , territórios , fornecedores , etc.) Os usuários finais também precisam ver as estatísticas (número de envio e entrega no prazo %) pelas dimensões relevantes.

Ponto -in-Time Relatórios

Relacionados para Trending , o usuário final deve ter a capacidade de escolher qualquer data e ver o e informação mês a data de quartas-de- to-date ano -to-date para essa data em relação aos mesmos períodos do ano anterior . O usuário final também deve ter a capacidade de ver as informações para os Rolling doze meses findos na data selecionada . Este período de doze meses consecutivos deve ser comparado com o período de doze meses consecutivos antes . Por exemplo, se a data atual é 30-JUN-2009 os períodos de rolamento 12 meses são:

Start

End

Current

1-Jul-08

30-Jun-09

Previous

1-Jul-07

30-Jun-08

O usuário final também deve ter a capacidade de fazer várias seleções de data e veja informações atualizadas em relação ao ano anterior, ou de trimestre a trimestre comparações.

Segmento ou Análise de Agrupamento

O usuário final deve ser capaz de olhar para a informação transferência baseada primeiros dias ou dias de atraso . O usuário final deve ver o número de remessas feitas na hora , bem como o número de transferências que foram tarde com base no número de dias em atraso. Por exemplo, o usuário final deve ser capaz de ver o número de embarques e vendas associadas para embarques que foram cedo, no prazo, de 1 dia de atraso , a 2 dias de atraso de 3 dias de atraso e maior que 3 dias em atraso.

resolução da tela

A resolução de tela padrão para BIKES Empresa Betsy é 1024 x 768. A interface de usuário do documento final deve caber dentro da área de visualização sem o uso de barras de rolagem ou a necessidade de aplicar uma configuração de zoom ao documento.

Problemas de Negócios

BIKES Betsy tem alguns itens que devem ser resolvidos no documento final. Estes itens são descritos abaixo .

Calendário Fiscal

A empresa opera em um calendário fiscal , que começa 01 de julho e termina 30 de junho . Os períodos fiscais correlacionar a meses de calendário. A empresa forneceu três anos de dados fiscal que se estende por quatro anos civis . O documento final deve fazer uso do calendário fiscal para tendências e seleções .

A tabela abaixo descreve como períodos do calendário relacionar com exercícios e períodos.

Calendário Período de Exercício Período Fiscal

Calendar Period

Fiscal Year

Fiscal Period

7/1/2006

2007

1

8/1/2006

2007

2

9/1/2006

2007

3

10/1/2006

2007

4

11/1/2006

2007

5

12/1/2006

2007

6

1/1/2007

2007

7

2/1/2007

2007

8

3/1/2007

2007

9

4/1/2007

2007

10

5/1/2007

2007

11

6/1/2007

2007

12

7/1/2007

2008

1

8/1/2007

2008

2

9/1/2007

2008

3

Please note that this table is not complete

Moeda Local

BIKES Betsy é uma empresa internacional. Todas as transações são armazenadas em dólares americanos, com uma referência ao código da moeda local. O documento final deve permitir que o usuário final para visualizar as métricas de vendas relacionadas em USD e moeda local. BIKES Betsy usa uma taxa de câmbio padrão quando orçamentação . Por favor, utilize as informações abaixo ao converter as transações em moeda local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)   pdf (268.7 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com